Curada do câncer, Ana Furtado se emociona ao falar da doença

A apresentadora e atriz Ana Furtado (Imagem: Reprodução / Instagram)

A apresentadora Ana Furtado venceu um câncer de mama no ano passado e dividiu com seus seguidores os momentos de vitória contra a doença. Uma das comandantes do programa É de Casa, exibido pela Globo, a moça se emocionou na edição do matinal exibida neste sábado, dia 6 de junho. A atração mostrou uma reportagem a respeito de voluntários que fazem um trabalho especial.

Na matéria em questão, os telespectadores viram as pessoas que fazem um trabalho de recreação com pacientes infantis do câncer. E esse ato de solidariedade continua mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. O repórter Manoel Soares, que acompanhou o trabalho para o VT, enviou uma mensagem diretamente à Ana. “Depois de ver tudo isso, o seu coração deve estar ‘tum tum tum tum’, Aninha”, afirmou ele.

Com a voz embargada de emoção, Furtado demonstrou estar realmente muito tocada pelo que viu. “Não tenho nem palavras. Fiquei bastante emocionada, Manoel, com a sua entrada agora. Eu conheço muito bem essa doença e sei como ela é. É desafiadora. É muito importante que a gente tenha apoio, da nossa família, dos nossos médicos, e o apoio do voluntário. É essencial”, disse a comunicadora.

Trabalho voluntário

Na sequência, a esposa de Boninho comentou que há muitos anos faz um trabalho parecido no Inca, Instituto Nacional de Câncer, que fica no Rio de Janeiro. “Me dedico ao centro de pediatria. Essas crianças são lindas, e que tem uma esperança de viver um futuro maravilhoso, elas sonham. Os sonhos delas são tão simples que a gente fica muito tocado quando vai lá, conversar com elas, se dedicar, levar carinho, palavra de alegria, conforto, brincadeira. É o que a criança precisa, ser resgatada dessa realidade muito dura dessa doença”, afirmou.

Por fim, Ana Furtado ainda fez um agradecimento. “Quero agradecer a todos os voluntários que se dedicam a quem precisa, e nesse caso específico aos pacientes oncológicos. É um trabalho muito bonito, essencial, fundamental. Desculpa eu ter me emocionado, mas realmente é impossível não se emocionar”, finalizou.