Dado Dolabella ataca Hortência e os dois trocam farpas

Dado Dolabella e Hortência (Reprodução)
Dado Dolabella e Hortência (Reprodução)

O ator Dado Dolabella e a ex-jogadora de basquete Hortência trocaram alfinetadas nas redes sociais neste último final de semana. O caso se iniciou após a loira celebrar a vitória do filho mais velho, o cavaleiro João Victor Marcari Oliva, na competição de hipismo nos jogos Olímpicos.

“Melhor nota da história. Meta cumprida para @joaov_oliva. Time Brasil de adestramento em Tóquio. Parabéns, filho, você é muito merecedor. Evoluir sempre. Te amo”, escreveu Hortência.

Na postagem, o filho de Hortência aparece montado em um cavalo, o que deixou Dado revoltado. O artista, que é um forte defensor das causas animais, fez um comentário sobre o assunto, onde se disse decepcionado com o ícone do esporte nacional.

“Triste, Hortência, você apoiar esportes usando animais. Eles não estão aqui pra gente, estão aqui com a gente”, escreveu Dolabella.

Ao ver a mensagem deixada pelo famoso, Hortência disparou: “Escolha não temos nós para ouvirmos tanta bobagem saindo da sua boca. (…) Impiedoso é você, seu ignorante, que desconhece o esporte e vem lacrar num dia tão especial pra minha família e para o esporte brasileiro. Vai arrumar confusão em outro lugar porque aqui não tem espaço pra pessoas incoerente, sem moral e que batem em mulher“.

Rebateu as críticas

Após o caso ter ganhado uma alta repercussão nas redes sociais, Dado Dolabella voltou a falar do assunto, mas desta vez em seus stories. Criticado por muitas pessoas, o artista explicou o seu posicionamento a respeito da postagem de Hortência.

Através de um texto enorme, ele fez questão de falar sobre seu ponto de vista como vegano: ‘Usar qualquer animal para o nosso próprio entretenimento é exploração e, portanto, não é vegano. Exploração não significa necessariamente abuso, significa usar outra pessoa para seu próprio benefício…”.

Dado disse que sabe como muitos cavaleiros tratam bem os animais, mas acredita que seja errado usar deles para praticar um esporte. O artista argumentou que isso seria “controle e propriedade sobre o animal”.

“Eu entendo que muitos cavaleiros e os tratam bem. Também acredito que se alguém resgata um cavalo abandonado ou abusado, é bom dar ao animal um lar bom e seguro. Eu não sou cego e percebo que, enquanto vivermos em um mundo onde as pessoas usam animais, sempre haverá a necessidade de fornecer um santuário… No final das contas, usando um cavalo para cavalgar, você está exercendo controle e propriedade sobre um animal autônomo e independente contra tudo o que o veganismo trata”, finalizou Dado.