Damares detona pastora Flordelis após escândalo: “enganou todo o Brasil”

Flordelis e Damares Alves (Reprodução)
Flordelis e Damares Alves (Reprodução)

A ministra Damares Alves resolveu se pronunciar sobre as acusações de assassinato evolvendo a cantora gospel Flordelis. Através de uma live, a religiosa afirmou que se sentiu enganada pela deputada.

Durante a transmissão, que aconteceu nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, Damares disse que está triste com todo o escândalo. A situação foi compartilhada também pelo próprio presidente, que contou com o apoio de Flordelis na última eleição.

“A história que ela contava para o Brasil, e contou para nós, era uma história linda de adoção. Em 2013, conheci ela, me apaixonei por aquela história, um monte de criança adotada, e quando ela foi eleita deputada me procurou já como ministra. E antes mesmo de eu assumir, me procurou lá no Senado para falar sobre adoção. A minha ligação com ela era a pauta da adoção”, declarou a ministra.

Questionado sobre a proximidade com a parlamentar, Jair Bolsonaro minimizou a situação e afirmou que tira fotos com muitas personalidades e que tentam desgastar sua imagem a todo custo.

“Imagem minha também apareceu ao lado dela. Hoje, eu tirei umas 300 fotos lá em Foz do Iguaçu, tá certo? Durante a minha campanha e pré-campanha, tirava 500 fotos por dia. Depois, nego garimpa uma foto de alguém que fez uma besteira qualquer, ou é acusado, né?, e tentam desgastar a gente”, disse Bolsonaro.

Damares, por sua vez, afirmou que quer esperar os resultados da Justiça contra a deputada, mas acredita que o relatório da Polícia Civil é muito concreto. Além disso, ela criticou o uso da fé por parte da pastora.

“Eu estou triste. Temos que aguardar o resultado final, mas o que me parece, presidente, é que o relatório da polícia é robusto. [Estou] indignada de [ela] ter usado a fé, usado os irmãos, igreja. A igreja brasileira é uma igreja séria. Indignada. Muito triste. Ela enganou todo o Brasil. Ela não enganou só o segmento evangélico. Ela enganou a nação inteira. Nós estamos muito tristes com isso e vamos aguardar agora o resultado da Justiça”, afirmou.

Acusações

O caso envolvendo a cantora Flordelis tomou conta das redes sociais na última semana, quando ela e sua família foram acusados de planejarem o assassinato do pastor pastor Anderson do Carmo.

Conforme informações da polícia, acredita-se que a deputada foi a mentora do crime. As investigações apontam que a pastora tentava matar o esposo desde maio de 2018, quando colocava veneno em sua comida. A polícia destaca que o crime teve razões financeiras e de poder na família.