Daniel Lenhardt diz que família não aceitou bem seu namoro

Daniel Lenhardt e Marcus Lobos
Daniel Lenhardt e Marcus Lobos (Fotos: Reprodução/Instagram)

Daniel Lenhardt, conhecido por ter participado do BBB 2020, revelou que sua família não aceitou muito bem o fato dele estar namorando com um homem. O rapaz, que é bissexual, assumiu nesta semana, o relacionamento com o modelo e estudante de medicina Marcus Lobos.

“Infelizmente, minha família não aceitou bem. Recebi áudio do meu pai e não ouvi até agora. Também vieram áudios da minha mãe, do meu irmão… Vou ouvir, mas não vou expor. Afinal, amo minha família, apesar de tudo. Quero ajudar a abrir a mente das pessoas, inclusive da minha família. Há muito preconceito nas mensagens, principalmente de familiares. Dá vontade de vomitar.”, lamentou ele, durante entrevista à jornalista Beatriz Bourroul, da revista Quem.

Além do preconceito na família, Daniel conta que, infelizmente, recebeu muitas mensagens negativas nas redes sociais. Apesar disso, o ex-BBB revela que também se deparou com alguns comentários carinhosos deixados por fãs e amigos que torcem por sua felicidade.

“Recebi muitas mensagens desejando felicidades, mas também teve o lado ruim. Também há mensagens de ódio e de puro preconceito. Infelizmente, muitas vezes as mensagens vêm da própria comunidade LGBTQIA+. Isso me deixa triste. A tristeza não é por mim, mas é por me dar conta que as pessoas ainda têm esse tipo de pensamento preconceituoso. Estamos em 2022 e ainda lemos cada tipo de comentário… O pior é quando os comentários vêm de pessoas da família e de pessoas que conheço.”, desabafou ele.

Bissexualidade

Na entrevista, Daniel Lenhardt lamentou ainda, o fato da bissexualidade ser considerada um tabu pela sociedade. Segundo ele, a desinformação é o que acaba gerando o preconceito.

“A bissexualidade ainda é um tabu. Quando estava no BBB, eu me relacionava com uma mulher [a médica Marcela Mc Gowan] na casa. Lá, eu e ela nos declarávarnos como bissexuais. Fui chamado de biscoiteiro por acharem que eu quisesse apoio da comunidade LGBTQIA+. Naquela época, falaram que eu estava me passando por bissexual. Algumas pessoas achavam que eu fosse hetero. Agora, estou me relacionando com um homem e ele também é bissexual. Para algumas pessoas, é como se eu tivesse saindo do armário. Isso é triste. Tem gente que tem essa mente. O que eu puder fazer para desconstruir e abrir as mentes das pessoas, eu farei.”, declarou o modelo.

Por fim, Daniel explicou que optou por trazer seu atual relacionamento à tona de forma gradativa e se surpreendeu com a repercussão. “Estava postando aos pouquinhos para que não fosse um baque, mas decidi postar e assumir mesmo. Foi um certo susto pro Marcus. Ele é do meio, mas não chega a ser uma figura pública como eu. A gente levou um pequeno susto [com a repercussão], mas está tudo bem.”, destacou o famoso.

“Minha vida pessoal é reservada. Não sou o tipo de pessoa que curte barraco nas redes sociais. Não gosto de polêmica. Falei para a minha equipe que não vou ficar quieto, nem vou abaixar a cabeça. Há discussões na internet que levam para lugar nenhum, mas outras que precisam ser debatidas.”, finalizou.