Daniela Mercury expõe último encontro com Gal Costa: “Tive a honra”

Cantora Daniela Mercury (Reprodução)
Cantora Daniela Mercury relembrou último encontro com Gal Costa (Reprodução)

Após a confirmação da morte de Gal Costa, na manhã dessa quarta-feira (09), Daniela Mercury usou as redes sociais para exibir o seu último encontro com a amiga que faleceu após sofrer um infarto. No momento da união entre as duas, as estrelas surgem contentes em um camarim.

“Esse foi nosso último encontro pessoalmente. Em março deste ano tive a honra de assistir o show atual, que é mágico como sua voz. Gal sempre arrebatadora no palco e nos camarins. E agora me pergunto: como viver sem Gal? Estou partida ao meio. Não sei como me despedir da maior cantora da MPB. A gente nunca se despede dos eternos”, disse a baiana.

Ao encerrar, Mercury demonstrou toda a sua admiração pela cantora de MPB. “Minha amiga Maravilhosa, extraordinária e personalíssima intérprete. Deusa tropicalista. Vanguarda da MPB. Protagonista de cenas históricas. Uma das maiores artistas do planeta. Referência obrigatória para todas e todos. Como dizer Adeus a Gal? Saudade. Te amo”, escreveu.

Ao verem a publicação, diversos admiradores se emocionaram e reagiram ao post. “Nossa, está doendo demais, uma dor que machuca muito a gente”, disse um rapaz. “Não é fácil a gente perder logo ela”, revelou o segundo. “Complicado demais”, reclamou mais um.

Confira a publicação oficial feita por Daniela Mercury:

Lula também lamentou morte de Gal Costa

Assim como Daniela Mercury, o presidente eleito do Brasil, Lula, usou as redes sociais para prestar homenagem à Gal Costa. Na opinião dele, a artista foi uma das maiores vozes do mundo.

“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros. O país, que Gal Costa cantava para mostrar sua cara, hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e milhões de admiradores”, falou ele.

Após isso, a ex-presidente, Dilma Roussef, também se manifestou sobre a partida de Gal. “A morte de Gal Costa é um choque para todos nós. O Brasil perde hoje uma das maiores cantoras da nossa história. Ao longo de sua carreira, seu cantar foi expressão viva da cultura do povo brasileiro e marcou o país profundamente. Ela fez de sua alegria e de seu charme um refúgio para dias luminosos e sombrios ao longo de cinco décadas. É uma gigante da MPB”, argumentou.