Danilo Gentili acusa perseguição de Bolsonaro: “Pediram minha cabeça”

Danilo Gentili
Danilo Gentili no comando de seu programa; apresentador afirmou que foi perseguido pelo governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução/SBT)

O apresentador Danilo Gentili usou suas redes sociais para afirmar que foi perseguido pelo governo de Jair Bolsonaro. No dia seguinte à posse de Luiz Inácio Lula da Silva, que venceu o agora ex-presidente nas Eleições 2022, o humorista fez um balanço do ano que chegou ao fim.

Em certo momento, ele disse que foi pressionado pelo governo, dando como exemplo a tentativa de censura do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola. Naquela ocasião, a justificativa era de que a produção fazia apologia à pedofilia.

“Foi mais um ano sofrendo pressão de mais um governo tentando desgastar a minha imagem e tentando fazer eu perder a minha carreira, porém hoje, mais uma vez, eu assisti muitas das pessoas que pediram a minha cabeça perdendo as delas. Eu continuo aqui, firme e forte”, disse ele, que postou o print de uma notícia sobre o ocorrido com o filme.

Danilo Gentili deu outros detalhes

Antes de iniciar o seu “balanço” anual, Danilo Gentili explicou que estava curtindo seus primeiros momentos em 2023. “Tô aqui nesse dia 1, tomando o meu vinho, fumando o meu charuto e meditando ‘WTF foi 2022’? Um ano cansativo, deprimente, incerto porém cheio de bençãos!”, disse ele.

O apresentador disse que, apesar da pandemia da Covid-19, teve bons momentos em sua carreira. “Mesmo no meio de crise e fim de pandemia inaugurei o MY FUCKING COMEDY CLUB e fomos o comedy club que mais cresceu no Brasil. Mais de 100 mil seguidores em poucos meses. Muitos comediantes ganharam espaço. Gente trabalhando e gente se divertindo“, disse.

Apresentador celebrou outras conquistas

Na sequência, Danilo Gentili comentou que continuou a apresentar o Stand-Up Raiz ao lado dos amigos Diogo Portugal Oscar Filho. “Por onde passamos lotamos! Nada mal pra quem já está a tantos anos na estrada”, celebrou.

Minhas noites com o Standup Raiz fizeram eu criar um show novo, ‘escrito’ no palco com improviso. Viajei pra muitos lugares com ele, lotando várias sessões. Voltei pra estrada! Também lancei com Diogo e Oscar o Vinho P*tos, surpreendemos todos nesse mercado e batemos um recorde: mais de 50 mil garrafas vendidas em 3 meses! Eu amo esse vinho!”, escreveu.

E não para por aí: Danilo também comemorou ter lançado um charuto. “Batemos mais um belo recorde de vendas. Eu amo esse charuto!”, promoveu o apresentador do SBT.

Veja a publicação do apresentador nas redes sociais: