Danton Mello revela emoção de contracenar com o irmão e fala sobre afastamento das filhas

Selton Mello e Danton Mello; irmãos contracenam juntos em Sessão de Terapia, série do Globoplay (Foto: Divulgação)
Selton Mello e Danton Mello; irmãos contracenam juntos em Sessão de Terapia, série do Globoplay (Foto: Divulgação)

Danton Mello viveu recentemente um dos momentos mais emocionantes de sua carreira, que já tem quase 40 anos. O ator dividiu cena com o irmão, Selton Mello, na série Sessão de Terapia, do Globoplay.

Na produção do streaming da Globo, ele interpreta Miguel, irmão do protagonista, Caio (Selton Mello). A participação dele vai ao ar na última leva de episódios da temporada, em 09 de julho. Em entrevista ao jornal O Globo, Danton comentou sobre a parceria com o irmão.

Foi indescritível esse encontro. Lindo demais. A gente já tinha feito trabalhos juntos há muitos anos no teatro. Também teve uma participação especial minha no filme ‘O Palhaço’ [2011], mas nada nesse nível emocional.

Já há algum tempo vínhamos pensando no reencontro, mas não tinha surgido uma oportunidade especial ainda. A gente pensava, sonhava e sabia que tinha que ser algo muito bonito. Talvez por isso tenha demorado”, disse.

O convite de Selton Mello

Danton revelou como surgiu o convite para participar de Sessão de Terapia e lembrou que Selton praticamente o convocou. Ele ainda contou que viu a oportunidade como uma forma de homenagear os pais.

“Um dia eu estava conversando com o meu irmão pelo WhatsApp e ele me mandou assistir aos episódios de ‘Sessão de Terapia’. Eu perguntei o motivo e ele disse: ‘Porque você vai fazer a série’. Nós dois ficamos muito felizes.

Temos falado que é uma homenagem aos nossos pais, porque não estaríamos hoje onde estamos sem eles, que nos apoiaram a cada passo desde muito cedo. Eles estão emocionadíssimos de poderem ver os dois filhos juntos na profissão que escolheram e batalharam para exercer, declarou.

Diferente do que acontece na ficção, em que seus personagens, Caio e Miguel, enfrentam dificuldades para se aproximar, Danton afirmou que ele e Selton sempre foram muito unidos.

“A gente sempre trocou muita ideia e apoiou um ao outro nas conquistas e nas derrotas profissionais. Temos uma parceria linda. Lá em casa, somos todos unidos: eu, meu irmão e meus pais. Temos uma família linda no interior de Minas, mas o núcleo sempre foi nós quatro mesmo. Estamos sempre juntos”, falou o ator.

Danton Mello e o afastamento das filhas

Em sua participação na série do Globoplay, Danton ficou mexido com outro ponto: a relação entre pais e filhos. Pai de duas meninas, Luísa, de 20 anos, e Alice, de 18, o ator contou que ficou emocionado com a história e revelou que vive longe das herdeiras.

“Quando construímos um personagem, inevitavelmente acabamos colocando coisas nossas e sendo afetados pela história. Eu tenho uma relação ótima com as minhas filhas e sempre fui muito presente. Nos últimos tempos não tenho podido estar mais tão presente fisicamente, porque elas vivem há sete anos nos EUA.

Mas temos a tecnologia que ajuda, apesar de não substituir. Eu tento ser o melhor pai possível. Não tem um manual. A gente aprende errando mesmo. Tenho muito orgulho das mulheres que elas estão se tornando, lindas e generosas”, disse Danton Mello.