Datena se revolta na Band e ameaça deixar o Brasil Urgente

Datena se irritou com diretora durante o Brasil Urgente (Foto: Reprodução/Band)
Datena se irritou com diretora durante o Brasil Urgente (Foto: Reprodução/Band)

Datena ficou bastante irritado durante o Brasil Urgente. O apresentador se revoltou contra Débora Raposo, editora-chefe do telejornal policial, e ameaçou abandonar o programa da Band.

O momento aconteceu enquanto o Brasil Urgente mostrava uma manifestação de funcionários da Prefeitura de São Paulo. Datena falava sobre o assunto quando a colega lhe mandou um recado por meio do ponto eletrônico, o deixando irritado.

“Ô Débora, você deixa eu acabar o comentário ou vem aqui apresentar esse programa aqui. Estou terminando o meu raciocínio e é tudo ligado a isso, entendeu? Você recebeu um recado pra me dar pra eu parar de falar? Se recebeu eu vou embora daqui. Por que você falou no meu ouvido aqui? Recebeu algum recado?”, disparou o apresentador, aos gritos.

Depois disso, Datena voltou a falar sobre o assunto. Nas redes sociais, a reação dele não caiu muito bem entre os telespectadores da Band. No entanto, essa não é a primeira vez em que o jornalista reclama dos recados que a editora manda em seu ponto eletrônico.

Datena solta indireta na Band

No final de setembro, Datena apareceu bastante irritado durante o Brasil Urgente. Na ocasião, ele apareceu para interagir com Catia Fonseca e revelou que estava brigando nos bastidores.

“Não vale assim, não me avisaram que eu ia entrar na janela. Posso entrar daqui a pouquinho?”, perguntou ele. A titular do Melhor da Tarde disse que sim.

Eu estava quebrando o pau aqui que você não tem ideia”, revelou o âncora do Brasil Urgente. Catia, então, questionou se ele estava nervoso. “Me dão motivos pra eu ficar nervoso”, respondeu.

A apresentadora comentou que o signo dele estava numa situação boa nesta semana. “Então está errado o signo, deve ser de outra pessoa. Vou dizer uma coisa. Não vou dizer muita coisa porque eu não quero, mas as pessoas precisam ter responsabilidade pra trabalhar, disse Datena, irritado.

“Se não tiver responsabilidade pra trabalhar, é difícil, é complicado. Todo mundo tem que ter responsabilidade de realizar seu trabalho. Depois dizem que eu sou invocado, mas não é. Se todo mundo fizesse sua parte direitinho, estava ótimo, porque você não prejudica editores, jornalistas, repórteres…”, disparou o apresentador.

Revoltado, o jornalista mandou indireta para a chefia da Band. “Se os chefes dos departamentos fizessem o que tinha que fazer, todo o esquema que depende deles estaria no ar normalmente e funcionaria. Você não precisaria ter quase um infarto aqui, entendeu? É por isso. A gente luta pela televisão”, desabafou Datena.