Débora Falabella comenta sobre os impactos da pandemia na arte

Débora Falabella
Débora Falabella (Foto: Reprodução/Instagram/Jorge Bispo)

Débora Falabella, que atualmente está no ar na reprise de ‘A Força do Querer’, com sua personagem Irene, concedeu uma entrevista à jornalista Marina Bonini, da Quem, onde falou sobre os impactos da pandemia na arte. A atriz conta que, por ser contratada, ela conseguiu realizar alguns projetos online, mas se sensibiliza com aquelas pessoas do meio artístico que precisaram ter seus trabalhos interrompidos por conta da Covid-19.

“Foi meio assustador em um primeiro momento. A gente não sabia quando as coisas iam começar a voltar a acontecer. Os teatros pararam, os cinemas, as produções… Os que trabalham com arte, principalmente os que estão nos bastidores, tiveram muito prejuízo. Me vejo em uma situação um pouco privilegiada porque, como atriz, sou contratada, consegui realizar alguns trabalhos online e de casa. Mas a minha preocupação com essas pessoas foi muito grande. Elas ainda estão sofrendo muito, principalmente porque estamos em um país em que não temos muito incentivo”, avaliou a atriz.

Desafio pessoal

Além dos desafios profissionais, a artista comentou também sobre a preocupação em manter-se equilibrada e consequentemente, dar o suporte necessário para sua filha, Nina, de 11 anos, para que ela pudesse conviver melhor com essa situação.

“Como mãe, meu maior desafio foi tentar me manter equilibrada para trazer equilíbrio para a minha filha. Não é fácil para os filhos ficarem isolados, não irem para a escola, ficarem sem ver os amigos, estudarem através da tela… Mas ainda estou em uma situação privilegiada porque têm crianças que nem tiveram condições de estudar. As crianças e adolescentes estão sentindo muito. Isso vai ficar marcado na vida de todos, mas para eles, que estão em fase de aprendizado, vai ser algo que vão levar como bagagem. Talvez, eles tenham que correr muito atrás desse período tão desconectados socialmente. Meu maior desafio é dar esse suporte e me manter equilibrada para manter o equilíbrio da minha filha.”, explica ela.

Aprendizado

Apesar dos desafios, Débora Falabella busca ser otimista e levar uma mensagem de aprendizado disso tudo.

“A gente precisa olhar mais para o outro. Esse momento fez com que a gente olhasse mais para o outro porque tinham pessoas passando por situações piores que as nossas. Isso precisa acontecer sempre. A gente vive em uma sociedade muito desigual. A gente precisa olhar para os lados e furar essa bolha, construir pontes para ajudar quem precisa”, aconselha a atriz.