Demi Lovato diz que sente culpa ao ver pessoas morrendo de overdose e ela estar viva

Demi Lovato
Demi Lovato (Reprodução/ Youtube)

Demi Lovato diz que a recente overdose do cantor DMX está lhe dando culpa de sobrevivente depois que ela quase morreu em 2018 por drogas.

E por isso, ela comentou sobre o rapper de 50 anos, que está em suporte de vida e em “estado vegetativo” desde a semana passada, depois de usar drogas e sofrer um ataque cardíaco.

“Toda vez que vejo alguém em coma ou morrer que está aos olhos do público, eu imediatamente penso: ‘Poderia ter sido você se você não tivesse colocado todo esse trabalho nos últimos dois anos de sua vida'”, disse Lovato em entrevista ao TMZ Live exibida nesta quarta-feira (07).

“Há momentos em que me senti, tipo, sentindo a culpa do sobrevivente. Você se pergunta: ‘Por que ainda estou aqui, por que os outros não?’ É desafiador. Eu tenho que perceber que cada dia é um dia que outra pessoa não tem.”

A cantora que lançou recentemente o álbum Dancing With the Devil que teve uma overdose em julho de 2018 depois de fumar heroína e também ingerir oxicodona com fentanil — agora conta suas bênçãos “todos os dias que estou aqui nesta terra”.

“Isso me faz querer viver a melhor vida que posso ter sabendo que os outros não tiveram essa chance”, diz ela.

Centenas de pessoas apareceram na terça-feira (06) para realizar uma vigília de oração para o DMX, cujo nome verdadeiro é Earl Simmons, no Hospital White Plains. Alguns de seus 15 filhos estavam entre os visitantes autorizados a entrar na UTI lá para dizer seu “adeus final” a ele.

“Pedimos que, por favor, mantenha Earl/DMX e nós em seus pensamentos, desejos e orações, bem como respeite nossa privacidade enquanto enfrentamos esses desafios”, disse a família em um comunicado à revista People.

Em 2016, a DMX sofreu uma overdose quase fatal no estacionamento de um hotel de Westchester, onde os médicos lhe deram medicamente para salvar sua vida.

Demi lançou há alguns dias seu álbum, que vem acompanhado de um documentário narrando sob o seu ponto de vista tudo o que aconteceu quando ela esteve entre a vida e a morte.

“Obrigada por ouvirem e obrigada por me escutarem. Se você ou alguém que você conhece está precisando de apoio, por favor, lembre-se que está tudo bem pedir por ajuda”, escreveu ela nas redes sociais ao divulgar o material. Demi virou notícia há alguns meses ao romper seu noivado com o ator Max Ehrich.