Destaque em Além da Ilusão, Zu Vedovato analisa trama: “Mais difícil”

Aos 19 anos, a atriz Zu Vedovato vive um desafio imenso em Além da Ilusão, atual trama das 18h, na Globo. Na história, ela interpreta a personagem Lucinha, que se veste de menino, chamado Lúcio, para conseguir realizar o sonho de jogar futebol nos anos 40.

Em conversa exclusiva ao Entretê, a famosa elogiou o reencontro com Rafa Vitti, e comentou sobre a mudança de seu nome artístico, já que anteriormente era chamada de Bianca. Além disso, ela falou sobre a carreira de sucesso na TV.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Confira a entrevista:

Entretê – O que mudou da Zu de Malhação Sonhos até agora?

Zu Vedovato: Quando eu gravei Malhação eu ainda era menor de idade e, hoje aos 19 anos, eu resolvo todos os meus problemas, e percebo que a vida de adulto chegou com tudo para mim (risos). Hoje preciso lidar com burocracias da vida adulta, e ter muito mais responsabilidade. Mas, em relação a atuar, eu continuo com a mesma energia de sempre, é um ambiente que eu gosto muito.
Entretê –Por ser uma novela dos anos 40, Além da Ilusão se tornou o seu trabalho mais difícil de atuar?
Zu Vedovato: Sim, eu nunca tinha feito nenhum projeto de época assim, então tudo é novidade. Eu preciso me dedicar muito mais, é uma realidade que eu nunca vivi, então a pesquisa e busca pelas informações desse período é muito maior. Venho tentando cada vez mais perder todas as gírias, e confesso que ás vezes deixo escapar uma palavra ou outra em cena, o que faz a gente voltar e gravar de novo. Eu particularmente acho mais difícil uma trama de época do que uma contemporânea.
Entretê –Como foi a sua entrada na novela. Rolou teste?
Zu Vedovato: Então, eu já conhecia e tinha trabalhado com uma grande parte da novela. Quando surgiu a personagem, ela já apareceu para mim com a atriz que faria a mãe dela definida. Então, o produtor de elenco me questionou sobre a disponibilidade e se eu tinha interesse. Graças a Deus tudo deu certo, e foi um grande reencontro.
Entretê –Foi bom o reencontro com Rafa Vitti?
Zu Vedovato: Sim, foi incrível. Eu conheço o Rafa há oito anos, desde Malhação. Tenho ele como um grande irmão, e na época ele se tornou um grande querido. Inclusive, eu pedia muito um irmão para a minha mãe, e nunca veio (risos). Então, tinha muito tempo que a gente não se encontrava pessoalmente, e ele ficou super feliz ao me ver ao lado dele. Ele ainda me conheceu como Bianca.

Mudança na carreira

Entretê –Por qual motivo você mudou o nome artístico?
Zu Vedovato: Eu vim de um período que eu não estava no ar, mas nunca deixei de estudar e nem trabalhar na área. Então, eu tenho uma irmã que também é atriz (Beatriz Vedovato). Depois de muitas pessoas insistirem em nos confundir, eu tive uma conversa com a minha numeróloga, e chegamos a conclusão de fazer o estudo, e entre as opções, “Zu” foi o nome que eu mais gostei.
Entretê –Você sempre teve vontade de seguir carreira de atriz?
Zu Vedovato: Olha, no início de tudo eu não gostava dessa área. A minha irmã sempre fazia capas de revistas em São Paulo, mas antes disso eu não curtia nada. Mas, teve uma vez que ela foi até o programa do Silvio Santos, e após conferir essa participação dela, me bateu uma curiosidade de viver isso. E, após realizar o meu sonho de andar de avião, acabei entrando em um curso de teatro sem a menor pretensão, o que deu mais do que certo.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Rafael Carvalho
Formado em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM), já apresentou programa de entretenimento relacionado ao mundo dos famosos e entrevistou artistas do meio.
Veja mais ›