Dispensada pela Globo, Vera Fischer deseja se tornar apresentadora

A atriz Vera Fischer, que foi dispensada da Globo após 43 anos de casa (Imagem: Reprodução / Instagram)

Uma das atrizes mais veteranas na Globo, Vera Fischer foi dispensada da emissora carioca em junho deste ano. No mesmo dia em que a emissora carioca anunciou que a novela Laços de Família, um dos maiores sucessos da carreira da artista, ganhará uma nova reprise no Vale a Pena Ver de Novo, ela participou do programa Mundo Pós-Pandemia, exibido na CNN Brasil, e falou sobre diversos assuntos.

Em um momento da atração, Fischer garantiu que jamais deixará de atuar. “Eu nunca vou deixar de ser atriz. Eu sou uma atriz de palco. Eu gosto de estar no palco. Embora eu tenha feito muitos filmes, novelas e séries de sucesso, não quer dizer que eu não vá voltar a fazer novelas em televisão. Existem várias redes. E, hoje em dia, temos muitas séries sendo feitas e eu quero me incluir nisso aí. Eu acho que representar é algo visceral e eu preciso disso. Eu vou precisar estar no palco quando der e, quando não der, virtualmente”, disse.

Vera Fischer apresentadora?

Na sequência, a eterna Helena de Manoel Carlos afirmou que tem vontade de seguir a carreira de apresentadora. “Penso em ter um programa sobre teatro. Eu penso em fazer um programa, talvez, falando sobre filmes, sobre como vejo o panorama do cinema hoje em dia via streaming. Porque eu sei que existem grandes diretores contrários a essa nova abertura. Eles querem cinema, querem tela grande e não aceitam muito que seus filmes sejam vistos em streaming. Gente, pelo amor de Deus, temos que encarar essa realidade. Isso vai existir e tem que acompanhar”, afirmou.

Por fim, Vera Fischer afirmou que não se pode desprezar o que está vindo nesse momento. “Essa nova era, ela está mostrando para gente um leque de opções. Então, a gente tem que aproveitar. Seja no teatro, seja fazendo programa de entrevistas, o que não é o meu caso. Entrevista não. Mas um programa falando sobre cultura, cinema e teatro, eu aceito. Eu topo”, encerrou.