Elza Soares é diagnosticada com COVID após 3ª dose da vacina

A cantora Elza Soares, de 91 anos, foi diagnosticada com COVID-19 nesta última terça-feira (30). Através de seu perfil do Instagram, a artista compartilhou um vídeo onde falou sobre os riscos da doença.

“Você precisa escutar isso e somente eu posso te contar. Fui um susto pavoroso, mas ao mesmo tempo uma experiência que passei sem qualquer sintoma e venci o vírus! Eu tive COVID, gente e as vacinas salvaram minha vida.

Fiz questão de gravar esse depoimento, de mostrar meu exemplo pra pedir pra vocês que vacinem-se! Por favor, vacinem-se! Essa doença horrorosa é muito perigosa. Viva a ciência”, escreveu ela na legenda da do vídeo.

No vídeo, Elza, que chegou a tomar as três doses da vacina, fez um alerta aos seguidores sobre a importância do imunizante, que se tornou eficaz para se evitar os graves sintomas. A artista ainda mostrou que fez dois testes durante o mês para se certificar de que não estava com a doença, mas apenas o último deu positivo.

“Não senti nada. Acho bom vocês por favor não fujam da vacina. Tem que vacinar, eu fui vacinada três vezes, pude escapar da tal doença danada. Se cuidem, por favor. Todo cuidado é pouco”, finalizou.

Desabafou sobre racismo em programa de TV

Em julho deste ano Elza Soares esteve com convidada do programa Saia Justa, do GNT, onde falou sobre como foi enfrentar o racismo no Brasil do passado. A artista refletiu sobre o preconceito e destacou que “O Brasil sempre foi um país racista”.

“Eu posso falar isso porque eu já passei muito por isso, e para chegar onde cheguei, tive que passar por muita coisa”, disse Elza, que logo em seguida afirmou que sente vontade de chorar ao ver a situação do povo negro.

“Vivemos entre pessoas racistas e hoje a coisa está muito pior. Isso é muito triste e dá vontade de chorar de tanta tristeza. Para mim, todo ser humano é ser humano. Todo mundo é igual e está todo mundo morrendo aí nessa quarentena”, disparou.

Ainda durante a atração, a cantora lançou o clipe da canção Negão Negra, seu mais novo single. A faixa é uma parceria com o cantor Flávio Renegado, que também estava presente no Sai Justa.

“Essa música foi lançada em um momento muito sério, e no momento certo. Quando a escutei, eu falei: ‘É tudo isso que quero cantar’. Essa música chegou para falar ‘eu estou aí para ajudar vocês’”, disse a sambista.

 

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›