Morte de Elza Soares gera comoção entre famosos: “mulher imortal”

Elza Soares morreu aos 91 anos no Rio de Janeiro (Reprodução)
Elza Soares morreu aos 91 anos no Rio de Janeiro (Reprodução)

A morte da cantora Elza Soares gerou a maior comoção nas redes sociais na tarde esta quinta-feira (20), gerando uma onda de homenagens de diversos artistas. A famosa faleceu aos 91 anos, vítima de causas naturais, em sua casa no Rio de Janeiro.

Uma das primeiras a fazer uma publicação para Elza, que se tornou um ícone da música brasileira, foi a cantora Preta Gil. Através de seu perfil do Instagram, ela destacou o quanto a diva se tornou uma “mulher imortal”.

“Rainha, a mulher do fim do mundo, a mulher imortal!!! Te amo te amarei pra sempre, o que você fez na sua brilhante passagem por aqui foi indescritível!!! Você é única !!! Descanse em paz !!! #elzasoares OBRIGADA DEUSA”, escreveu preta.

O ator Lázaro Ramos falou sobre o quanto Elza é uma grande inspiração pela forma em que sempre se posicionou em sua carreira. “Elza, Elza, Elza. Só lágrimas neste momento. Tanto que queria falar e agradecer mas não há palavras suficientes que possam expressar o tanto que sinto com sua partida. Obrigado por inspirar tanto e por não se calar nunca. Obrigado Deusa maior”, declarou.

A atriz Cacau Protasio, a interprete de Terezinha no seriado Vai Que Cola (Multishow), revelou que conseguiu ter uma ótima despedida com a cantora, mesmo não sendo do jeito que ela esperava. Ela garantiu que Elza vai deixar saudades.

“Vai com Deus mulher maravilhosa! O céus está em festa hoje pra te receber, pena que o nosso café não deu tempo, mais a chamada de vídeo no Ano Novo me fez a mulher mais feliz da vida. Deus conforte os corações de todos os familiares e fãs. Nós te amamos. Você já deixa saudades”, falou a atriz.

Anúncio da morte da cantora

Eleita a Voz do Milênio, Elza Soares era considerada uma das maiores cantoras da música brasileira. A artista iniciou carreira no samba já com seus 60 anos e contava com mais de 34 discos lançados. Seu último projeto foi Planeta Fome, de 2019.

Em nota divulgada pela assessoria da cantora, foi informado que a artista faleceu de mortes naturais em sua casa, por volta das 15h45.

“‘É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim’. Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza”, diz o comunicado.