ESTE teste revelará se você consegue lidar com a rejeição

E se um teste de personalidade pudesse determinar se você consegue lidar com um não? Basta observar a imagem abaixo por dez segundos e identificar o que você viu primeiro. A escolha dirá se você consegue lidar com a rejeição ou não. Duvida?

Teste de personalidade
Teste de personalidade (Foto: Sutileza Feminina)

Cavalo

Se identificou primeiro o cavalo, significa que você não terá dificuldades em aceitar uma rejeição. Ela te machuca no começo, mas você rapidamente encontra uma maneira de racionalizar.

Você não está acostumado a dramatizar as coisas, e é um traço de caráter que as pessoas ao seu redor admiram. Você sempre consegue aprender com as provações que enfrenta.

Você está muito envolvido em seu desenvolvimento pessoal e dedica muita energia a isso. É por isso que você não perde seu tempo dramatizando situações complexas.

Um cavaleiro

Se o que viu primeiro foi um cavaleiro, isso mostra que você tem muita dificuldade em aceitar a rejeição. Você leva qualquer recusa muito para o lado pessoal, como se alguém estivesse te atacando diretamente.

Qualquer recusa apresenta a você um amargo sentimento de fracasso, e você odeia isso. Você quer sair vencedor em todas as situações, tanto que às vezes tenta manipular as pessoas para atingir seus objetivos.

Quando lhe dizem não, por exemplo, você sempre se vê como a vítima, independentemente das circunstâncias. Você nem sempre entende os verdadeiros motivos de uma recusa, porque está convencido de que é contra você.

Lembre-se que a rejeição muitas vezes não deve ser levada para o lado pessoal. Se você gosta de alguém, mas não é recíproco, só porque ela não está interessada não significa que você seja desinteressante. Às vezes, os seres humanos simplesmente não têm os mesmos interesses e é assim que as coisas são.

Você não pode agradar a todos e, mais importante, nem sempre consegue o que deseja. É o melhor. Por um lado, porque o ser humano está eternamente insatisfeito. Ele pode ter tudo, ele sempre vai querer mais.