Ex-apresentador da Globo, Ivan Moré revela atrito e detona: “Exposição ao ridículo”

Ivan Moré no estúdio do Globo Esporte; apresentador detonou situação na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ivan Moré no estúdio do Globo Esporte; apresentador detonou situação na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ex-apresentador da Globo, Ivan Moré falou sobre o tempo em que ficou contratado da emissora carioca. O jornalista revelou problema nos bastidores com o comentarista Walter Casagrande e relembrou uma fase constrangedora que viveu quando comandou o Globo Esporte em São Paulo.

“Era de um nível de exposição ao ridículo tão grande que eu me submeti lá em uma época do Globo Esporte”, disparou ele em entrevista ao programa Foi Mau, comandado por Maurício Meirelles, que foi ao ar nesta segunda-feira (12) na RedeTV!.

Moré, então, recordou a época da entrevista com um jogador do Palmeiras em que cometeu uma gafe. “Eu estava tão empolgado que consegui uma entrevista no dia seguinte com o Adriano Michael Jackson e cantei uma musiquinha que improvisei na hora com uma batidinha. E, no final, eu errei o nome da mulher do Michael Jackson e dei o nome da amante ao vivo, contou.

Desentendimento nos bastidores da Globo

O apresentador também relembrou a época em que teve desentendimento com Walter Casagrande após o comentarista esportivo errar na matemática ao fazer uma conta ao vivo durante o Globo Esporte. “Eu segurei o riso ali na hora, e o cinegrafista chorando de rir”, declarou.

Ivan Moré revelou que Casagrande ficou chateado com a situação na época. Você é um puta traíra. Não converso mais com você e não faço mais programa, teria dito o comentarista na época. “Ele viralizou, as pessoas deram muita risada e ele não se propôs a rir de si próprio”, disse o jornalista sobre o colega.

O problema foi lidar com ele nos bastidores, o que ninguém sabe, porque ele se ofendeu e abandonou o quadro depois disso. Para dar uma volta numa gafe, às vezes você tem que rir de si mesmo”, afirmou o ex-apresentador do Globo Esporte.

Ivan Moré deixou a Globo em 2019. Ele alegou que havia recebido proposta de outra emissora e queria dar novos rumos à carreira. Na época, o jornalista foi especulado na Record, mas acabou não indo para a rede de Edir Macedo.

No início deste ano, Moré chegou a gravar pilotos (programas-teste) para apresentar o Vem Pra Cá, novo matinal do SBT, ao lado de Ticiana Villas Boas. Os dois foram muito bem avaliados, mas perderam o posto após decisão de Silvio Santos, que escolheu Patrícia Abravanel (sua filha) e Gabriel Cartolano para comandar o programa.