Ex-BBB Ariadna expõe comentários transfóbicos de Leo Picon

Ariadna e Leo Picon
Ariadna e Leo Picon (Fotos: Reprodução/Instagram)

Ariadna Arantes, ex-participante do BBB 11, usou suas redes sociais no último sábado (29), para expor alguns comentários transfóbicos, feitos por Leo Picon, irmão de Jade Picon, atual participante do BBB 2022.

Em um post feito em 2010, no Twitter, o influenciador usou o termo pejorativo “traveco” e disse que sentia “vontade de matar” essas pessoas. “Odeio quando passo no Jóquei de noite e tem um monte de ‘traveco’ com o pa* de fora, isso me da vontade de matar eles.”, disse Leo na época.

Já em outra publicação, feita em 2011, Leo Picon se referiu diretamente à Ariadna. “Eu fico imaginando se a Ariadna (travesti) pegar alguém, imagina a cara de c* que o cara ia ficar quando ele descobrir que ela é traveco.”, diz a mensagem publicada pelo irmão de Jade. Confira:

Comentários transfóbicos de Leo Picon
Comentários transfóbicos de Leo Picon (Foto: Reprodução/Twitter)

Leo Picon se desculpou com Ariadna

Após repercussão dos comentários transfóbicos, Ariadna comentou através do Twitter, que Leo Picon havia entrado em contato com ela e pedido desculpas pelos tweets antigos.

“Bom, o Leo Picon me procurou ainda há pouco e trocamos mensagens pelo direct [mensagens diretas do Twitter]. Ele se desculpou pelas mensagens do passado. Propus a ele, como empresário e empreendedor, dar oportunidades a pessoas trans, pois pedidos de desculpas recebemos todos os dias. Precisamos de ações!”, escreveu a influenciadora.

Outra polêmica

Vale lembrar que, em 2021, Leo Picon também se envolveu em uma polêmica, após ser questionado por um seguidor se ele já havia beijado um homem. Em sua resposta, ele disse:

“Sim. Em 2015. Beijei um homem em Madrid. Estava com o Gil Cebola, Jota Amancio, Alvaro Costa e o pai do Neymar. Aí eu beijei o transsexual mais famoso da Espanha numa balada sem saber que era uma trans. Aí me contaram e eu fiquei triste por ser enganado. Mas foi legal. Valeu a pena. Recomendo”, comentou na época.

Diante da repercussão, Leo acabou sendo ‘cancelado’ na internet. Pouco tempo depois, ele reconheceu o erro e publicou uma nota se desculpando. “Abri uma caixinha de perguntas e uma dessas perguntas eu respondi de maneira transfóbica. Não tinha conhecimento no momento em que respondi. Apaguei, mas teve uma enorme repercussão. Tirei o dia para refletir e aprender com esse erro“, comentou ele.

“Reconheço que minha resposta foi transfóbica, meu erro e peço desculpas verdadeiras a todos que foram impactados por essa imagem. Acredito na nossa constante evolução. Quis deixar de lado comentários negativos, mas gastei minha tarde inteira entendendo sobre esse assunto. Sei que irritei muito gente com minha fala. Quando erramos temos que lidar com as consequências dos erros. Busquei fazer desse erro uma fonte de aprendizado. Não se inspirem na minha atitude da noite passada, mas garanto que tem muitas atitudes minhas nas quais vocês podem se inspirar“, disse na época.