Gil do Vigor do se pronuncia sobre morte de filho de Walkyria Santos

Ex-BBB Gil do Vigor (Reprodução)
Ex-BBB Gil do Vigor (Reprodução)

A notícia do falecimento do jovem Lucas Santos, filho da cantora de forró Walkyria Santos, ex-vocalista do grupo Magníficos, pegou Gil do Vigor de surpresa. O ex-BBB usou seu perfil do Twitter para se pronunciar sobre o caso.

Lucas foi encontrado morto em sua casa nesta última terça-feira (3), após não suportar ser alvo de comentários homofóbicos em suas redes sociais. O jovem, que era heterossexual, tinha apenas 16 anos.

“A internet está adoecida. Infelizmente, muita gente maldosa se sente livre para destilar seus preconceitos, acreditando não ter consequências. Comentários desse tipo machucam e, como sabemos, não edifica”, escreveu o contratado da TV Globo.

Sensibilizado pelo caso, Gil ainda enviou uma mensagem de carinho para Walkyria e seus familiares: “Todo meu apoio à cantora Walkyria e família. Sejamos amor”, finalizou.

Os comentários de ódio direcionados a Lucas se iniciaram logo após ele publicar um vídeo ao lado de seu amigo no Tiktok. Na postagem, os dois brincam de simular uma suposta atração entre eles, o que não agradou alguns dos usuários do aplicativo.

Antes de morrer Lucas chegou a publicar um vídeo pedindo desculpas pela sua postagem e garantiu que ele não era gay. O rapaz também avisou que ele e seu amigo não tinham nenhum envolvimento amoroso.

“Somos apenas amigos, e somos héteros. […] Eu pensei: ‘Pô, por que eu não posto e ganho umas 500 visualizações?’. Acabou que virou mil, dez mil… Eu tô basicamente fazendo isso [pedindo desculpas] pra não tomar uma surra tão grande, tão merecida, porque eu vou morrer. Mas é isso, somos apenas amigos. Eu não sabia que ia dar essa repercussão toda”, afirmou o jovem no vídeo.

Desabafo de mãe

Na noite desta terça-feira (3), Walkyria Santos viralizou nas redes sociais após publicar um desabafo após o falecimento do filho. Ainda muito abalada, ela falou sobre a dor que estava sentindo e fez um alerta sobre a postura de algumas pessoas na internet.

“Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”, desabafou.

Em outro momento, Walkyria afirma que Lucas já tinha dado indícios que poderia vir a tentar um suicídio e que ela tentou ajudar levando em um psicólogo, mas não teve jeito.

“Mas estou aqui como uma mãe pedindo para que vocês vigiem e fiquem alerta. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez (sic) que ele chegasse a esse ponto”, disse.