Ex-BBB João Luiz revela postura racista no Instagram após usar filtros

Ex-BBB e influenciador João Luiz Pedrosa (Reprodução/Instagram)
Ex-BBB e influenciador João Luiz Pedrosa (Reprodução/Instagram)

João Luiz Pedrosa, ex-participante do Big Brother Brasil 21, usou seu perfil do Instagram nesta última segunda-feira (14), para criticar a postura racista sobre os filtros da rede social.

Através dos stories, o professor de geografia afirmou que a ferramenta costuma modificar as características físicas de pessoas negras, como deixar os traços mais “afinados”, além de clarear a pele das pessoas.

“Gente, vocês já perceberam que tem uma série de filtros aqui no Instagram que não foram pensados pra pessoas de pele negra? Eu peguei um aqui agora que afinou meu nariz, me deixou com os lábios fininhos e eu fiquei laranja”, contou.

No início do mês João Luiz foi anunciado como um dos apresentadores do programa Trace Trends, que será lançado na plataforma de streaming GloboPlay e no Multishow. O mineiro vai comandar a atração ao lado de Babu Santana, Alberto Pereira Jr. e Xan Ravelli.

Na atração João vai ficar encarregado de apresentar um quadro focado em pautas educativas, histórias e projetos que incentivam o desenvolvimento de jovens de diversas periferias do Brasil.

Recusou vacina

Bastante ativo nas redes sociais, recentemente João Luiz resolveu explicar aos seguidores sobre o fato de não ter tomado a vacina nos últimos dias, mesmo fazendo parte do público alvo por ser professor.

O famoso destacou que não acredita que esta seria uma postura ética e que prefere esperar sua faixa etária, para tomar a vacina.

“Uma galera me perguntou se eu vou entrar na fila dos professores pra tomar a vacina, e a minha resposta é não! eu preciso reconhecer que não estou na sala de aula, e que nesse momento não estou junto aos meus colegas de profissão na linha de frente da retomada da normalidade nas escolas (ou pelo menos na expectativa dela)”.

Vou esperar a minha vez, sobretudo por não cumprir a exigência de estar ativo no exercício da profissão”, disse ele, que acabou tendo que voltar mais tarde para esclarecer que sua recusa não tem a ver com ser contra a vacina.

“Resumindo: eu só vou respeitar a fila gente. Longe de mim negar a eficiência da vacina, tá doido!! Acho que uma galera não entendeu o que eu quis dizer. E outra, não tô em situação ativa de trabalho”, declarou.