Ex-BBB Nego Di é acusado de aplicar golpes na internet e gera polêmica

Nego Di, ex-participante do BBB 21 (Reprodução/Instagram)
Nego Di, ex-participante do BBB 21 (Reprodução/Instagram)

O comediante Nego Di, conhecido por participar do Big Brother Brasil 21, está sendo acusado de aplicar diversos golpes com venda de produtos online. Ao todo, foram mais de 120 denúncias registradas na polícia do Rio Grande do Sul.

Conforme informações do Diário Gaúcho, vários consumidores teriam denunciado que não receberam nada. Os produtos foram adquiridos na loja anunciada pelo ex-BBB em suas redes sociais.

Os produtos, que eram em sua maioria eletrodomésticos e eletrônicos, estavam disponíveis no site “Ta Di Zueira”. As compras podiam ser feitas através de pix ou boleto.

“Quando o negócio parece muito bom, tem de olhar com bastante cuidado para ele. Pode estar sendo vítima de um golpe. Abre o olho, pesquisa direitinho, tem um pouco de paciência antes de clicar para comprar porque pode ser lesado”, disse o delegado Rafael Pereira ao jornal.

Nos próximos dias, Nego Di deverá ser ouvido. Ele irá depor na 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, Região Metropolitana do Rio Grande do Sul. Rafael, que tem acompanhado o caso, disse que o humorista tem entrado em contradição desde as primeiras denúncias contra o site.

Em suas redes sociais, ele chegou a acusar um terceiro como sócio da Tá Di Zueira. Essa pessoa seria a responsável pela compra e entrega dos produtos vendidos.

“Ele trouxe publicamente versões conflitantes. Primeiro, disse que entraria com ações contra as vítimas. Algumas vítimas se sentiram um pouco ameaçadas. Depois, garantiu que iria ressarcir os produtos ou garantiria a entrega. Passados alguns dias, veio a público dizer que tinha sido vítima de terceira pessoa e não seria proprietário da empresa. Disse que teria sido usada a imagem dele como marketing por um empresário, talvez com dolo ou má-fé, para aplicar golpe”, detalha o delegado.

Ex-BBB se defende

Com a repercussão do caso nas redes sociais, a assessoria jurídica do Nego Di emitiu uma nota explicando a situação. O comunicado afirma que o ex-BBB apenas fez publicidade para a loja e mesmo assim está recebendo uma série de ataques de ódio.

“Dilson Alves da Silva Neto, conhecido profissionalmente pelo nome artístico Nego Di, foi contratado para realização de publicidade da loja virtual chamada Tá di Zuera. Ocorre que existem atrasos nas entregas da loja e falta de retorno adequado aos consumidores. Diante disto, passou a receber ataques nas redes como se proprietário fosse ou tivesse a administração e gerenciamento da referida loja.

Diante destes fatos, sua assessoria jurídica está averiguando a situação, já estando em contato com a autoridade policial para ter acesso ao inquérito, bem como para colaborar com a investigação e acelerar a elucidação dos fatos.

Por fim, estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos aos consumidores.”