Ex-contratada da Globo revela proibição envolvendo Pelé na emissora

Carla Vilhena e Pelé
Carla Vilhena e Pelé (Imagens: Reprodução / TV Globo)

A ex-jornalista da Globo, Carla Vilhena, resolveu dividir curiosidades da antiga emissora em sua conta do Twitter. Algumas delas envolvem nomes famosos, como o de Pelé, que faleceu na última quinta-feira (29).

Em um dos tuítes, ela explicou que a emissora proibia que os jornalistas creditassem algumas celebridades, como o presidente, a apresentadora Xuxa Meneghel, o papa e o ex-futebolista Pelé.

“Curiosidade sobre Pelé: Na minha época de Globo, havia pessoas que não podiam ser creditadas (colocar abaixo da imagem a identificação, nome e cargo): – Xuxa – o papa – o presidente – PELÉ”, contou, surpreendendo os internautas.

Como algumas pessoas não entenderam, ela frisou a informação com outras palavras: “O nome delas não era escrito abaixo da imagem, por ser óbvio demais.” Vilhena continuou contando mais curiosidades da Globo, na sequência.

“Duas pessoas pararam a Globo SP quando foram dar entrevista, na antiga sede do centro de SP: – Hebe Camargo (que se emocionou muito de pisar nos estúdios da emissora) – PELÉ”, revelou.

Morte de Pelé

A morte do Rei do Futebol, Pelé, causou comoção internacional, com diversos jornais de renome publicando sobre seu falecimento. Ele morreu aos 82 anos de idades, na última quinta-feira (29).

O ex-futebolista estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 29 de novembro. Pelé estava lutando contra um câncer de colón desde o ano passado. Segundo informações da ESPN, o famoso chegou ao hospital com muita confusão mental.

Homenagens

Diversos fãs e famosos lamentaram a partida do jogador, como Fátima Bernardes, Lucio Mauro Filho, Neymar, Luciano Huck, Kylian Mbappé, Xuxa Meneghel, Ana Maria Braga e outros.

“É meio inacreditável falar “O Pelé morreu”. Tanta alegria, tanta vida, tantas comemorações. Não combina. Ele nasceu para a bola. E a bola nasceu para ele. Um talento inigualável que o fez ser o maior jogador da história. Adeus, rei. Meus sentimentos a toda família”, disse Ana Maria Braga.

“Rei Pelé se foi. Ficam capítulos importantes da história do esporte mundial, com as sementes do nosso futebol arte. Permanecem as lembranças deste protagonista da história de amor de um país inteiro pelo futebol. Nós, seus súditos, seguiremos contando suas façanhas. Deixando vivo seu legado, como fizeram nossos pais”, lamentou Luciano Huck.