Ex de Sarah Poncio será julgado em júri popular e motivo é exposto

Bruno Krupp e Sarah Poncio
Bruno Krupp e Sarah Poncio (Reprodução/Instagram)

O modelo Bruno Krupp, que atropelou e matou um adolescente em acidente de moto no ano passado, vai ser julgado em júri popular por homicídio com dolo eventual, quando não há a intenção de matar mas assume o risco de fazê-lo.

A defesa do modelo pediu para mudar o crime para homicídio culposo, quando não há intenção de matar e a pena é menor, mas o juiz Gustavo Kalil negou o pedido. Apesar disso, Krupp ainda pode recorrer da decisão em liberdade.

Bruno Krupp atropelou e matou um adolescente de moto

Agora, os advogados do modelo enviaram uma nota ao Splash UOL, dizendo que a vítima foi a culpada pelo acidente. Vale lembrar que o ex de Sarah Poncio pilotava a moto a 150 km/h numa via com limite de velocidade a 60 km/h.

“Está totalmente comprovado nos autos que se trata, no máximo, de delito culposo, visto que o pedestre atravessou fora da faixa, onze da noite, com o sinal aberto para veículos, tendo ele quadriplicado sua velocidade quando viu a moto, circunstância que, segundo a perícia, foi a causa efetiva do acidente”, disseram.

Ainda na nota, a defesa falou que foi comprovado que o modelo não havia ingerido bebida alcóolica no dia, e ao tentar fazer uma manobra para evitar o acidente, o próprio se colocou em risco de vida, circunstâncias que não se encaixam no dolo eventual.

“Acidentes no trânsito são entendidos, pacificamente, pelo STJ, como delitos culposos, tanto assim que, ao colocar Bruno em liberdade, o Ministro Rogério Schietti Cruz citou diversos julgados em que a Corte já definiu que o excesso de velocidade não ultrapassa a modalidade culposa do ilícito”, disse o advogado, acrescentando ainda que Bruno, inicialmente, havia sido autuado por delito culposo.

A influenciadora Sarah Poncio namorou o modelo por pouco tempo, entre o final de 2021 e o começo de 2022. O relacionamento dos dois era sério, já que ele conhecia toda a família da famosa e foi visto passeando com os filhos dela.