Ex-galã de Malhação, Bruno Gadiol revela drama para se assumir gay: “Medo me sufoca”

Bruno Gadiol fez desabafo sobre medo de ser gay após viver drama (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruno Gadiol fez desabafo sobre medo de ser gay após viver drama (Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-galã de Malhação, Bruno Gadiol abriu o coração e revelou o medo de se assumir gay. Ele relatou o drama que viveu – e que ainda vive – em todos os anos por ser homossexual.

O ator aproveitou o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, nesta segunda-feira (17), para fazer um desabafo. Em uma publicação em seu perfil no Instagram, ele relatou o medo que passou e ainda passa por ser gay.

Bruno desabafou sobre o drama pessoal que viveu antes de assumir sua homossexualidade e externou seu desejo de que as pessoas possam viver em paz sem medo de suas escolhas.

“Só meus amigos, Deus, meu namorado, minha terapeuta e minha família sabem o quanto eu luto todos os dias pra simplesmente ser e aceitar quem eu sou em minha totalidade.

Isso por conta de tanta homofobia vivida direta ou indiretamente na minha vida.

Sempre me disseram que eu não poderia ser quem eu sou. Mas ser quem eu sou é tudo o que posso ser. É a única coisa que eu vim fazer nesse planeta.

Desejo que as gerações presentes e futuras possam crescer livres do medo que me sufocou e ainda sufoca.

Que possamos, simplesmente, ser quem somos. Sem medo de perder o emprego, de apanhar na rua, de ser expulso de casa e de tantas outras tristes possibilidades.

Desejo que vocês se amem, se aceitem e sejam quem são. É sobre isso… muito amor!”, escreveu Bruno Gadiol na legenda da postagem.

Ator e cantor, Bruno esteve na 5º temporada do The Voice Brasil, em 2016. No ano seguinte, ele ganhou um papel em Malhação: Viva a Diferença. Na trama teen, fez sucesso interpretando o personagem Guto.

A revelação do ator ao público

O ator se assumiu gay no Dia dos Namorados em 2018, quando publicou uma foto ao lado do amado. Na ocasião, ele se disse muito feliz com as mensagens de carinho que recebeu do público.

“Muito feliz com o amor que estou recebendo de vocês. Foi uma decisão cautelosa que tomei. Tive muitas conversas com minha família para que todos estivessem preparados para o que pudesse vir. Eu não podia estar mais feliz. Não consigo parar de pular de felicidade lendo os comentários e depoimentos de vocês. A única escolha que fiz, foi a de não esconder algo que não precisa ser escondido. Isso já me machucou muito. Chega, declarou Bruno Gadiol.