Ex-galã global, Raul Gazolla revela que já sofreu 4 infartos

Famoso por viver diversos galãs das novelas da TV Globo, Raul Gazolla tem bombado nas redes sociais com suas lives durante a quarentena. Agora, o ator fez um desabafo sobre ter problemas cardíacos que chocou os internautas.

Raul, que está com 64 anos, revelou que já teve quatro infartos e que um deles foi causado logo após a morte de sua esposa, Daniella Perez. Ela foi assassinada pelo ator Guilherme Pádua, com quem fazia par romântico em uma novela.

Conforme Gazolla, seu primeiro indício de problema cardíaco ocorreu quando ele tentava embarcar em um voo em São Paulo. Ele teve que ser internado às pressas, após ser examinado em uma enfermaria.

“Comecei a passar mal, a ficar tonto. Fui a um pronto de socorro lá mesmo no aeroporto, e a médica tirou a minha pressão e disse: ‘vamos internar o rapaz que a gente está perdendo ele'”, disse ele.

Ainda durante a live, ele desabafou sobre o significado da morte de Daniella Perez, que ocorreu em 1992. O artista declarou que sofreu muito com a perda da amada, ocasionando um caso grave de estresse.

“Perdi a minha mulher assassinada, tinha 36 anos, ela tinha 22, e isso causa um estresse enorme. Perdi um sobrinho com 32 anos, e isso pra mim também foi muito forte”, relembrou.

Gazolla contou que este problema de saúde tem resistido na família por algumas gerações: “Eu tinha os dois: os irmãos dos meus pais todos morreram com problema de coração e eu tinha o estresse”.

Infarto durante treino

Raul também relembrou o último caso que sofreu, que ocorreu no ano de 2012. Segundo Raul, após anos sem sentir nenhum problema, ele parou de tomar remédio e investiu em aulas de crossfit. No entanto, ao comer algumas comidas gordurosas, foi prejudicado.

“Comecei a treinar controlado e fui treinar crossfit. Parei de tomar remédio para o coração, fiz uma alimentação regrada e seis meses depois fiz novos exames e estava melhor. No final do ano, sem tomar medicamento, cai de boca no panetone e nas comidas de fim de semana, entupi as artérias”, disse.