Fábio Porchat relembra início da carreira e diz que não sonhava com estrelato

O humorista e apresentador Fábio Porchat (Imagem: Reprodução)

Muita gente não se lembra, mas a carreira de Fábio Porchat como comediante começou durante uma participação dele no Programa do Jô, que era exibido na Globo até alguns anos atrás. Em entrevista à revista Quem, o também apresentador revelou que não imaginava a reviravolta que aconteceria em sua vida depois daquele dia.

Porchat explica que não sonhava em ser ator, ainda que tenha feito teatro por anos. “Ser artista não era o meu sonho. Olhando hoje, é claro que eu queria ser, só não tinha isso claro para mim. Quando fui ao Jô e subi no palco e falei aquilo, vi uma plateia rindo de mim. O Jô e o Bira rindo de mim. Pensei: ‘Mais do que ser ator, quero isso da vida. Quero, para o resto da vida, fazer as pessoas rirem’. Essa foi a ficha que caiu na hora, e eu larguei tudo, me mudei para o Rio e fui fazer escola de teatro”, explica.

Entretenimento

Relembrando sua participação na atração de Jô Soares, ele diz que ouvir sua intuição foi primordial. “Como é importante ter a cabeça aberta, as possibilidades abertas justamente para poder fazer o que gosta e gostar do que faz. Poder ir pelo caminho que você sabe fazer melhor. Se a gente tivesse pessoas todas direcionadas para as suas potências, teríamos pessoas mais felizes”, diz ele.

Por fim, Fábio Porchat conta que descobriu que queria trabalhar com entretenimento quando ainda tinha 19 anos. “Achar isso é muito mágico! Tem gente que gosta, tem tesão de fazer contabilidade de empresa. Eu acho uma maluquice. Tem gente que opera recém-nascido e acha isso lindo. Eu penso: Deus me livre! Imagina abrir uma criança no meio! Mas que bom que a gente tem essas pessoas”, concluiu ele, que atualmente apresenta o programa “Que História é Essa, Porchat?”, no canal GNT.