Fabio Porchat revela se existe amizade entre humoristas

Fabio Porchat (Reprodução)
Fabio Porchat (Reprodução)

O comediante e apresentador Fabio Porchat resolveu tomar partido sobre a polêmica envolvendo Marcius Melhem que foi acusado de assédio quando ainda era diretor de projetos da Globo. Melhem foi demitido da emissora carioca em meados de agosto, depois de ficar afastado desde março por razões pessoais, mas segundo o jornalista Leo Dias, ele na verdade teria sido alvo de uma reclamação coletiva por parte de várias profissionais que tiveram contato com ele no setor de humor da Globo, como Dani Calabresa.

Em uma entrevista para o programa Roda Viva, Marcelo Adnet disse que não sabia sobre as denúncias, mesmo que elas envolvessem sua ex-mulher. Posso voltar a falar sobre esse assunto quando ele tiver um esclarecimento. Mas eu estou sempre do lado da vítima. Sempre, para mim não tem nenhuma questão sobre isso. Para mim não tem nenhuma dúvida, não há como ter um ambiente de trabalho em que você tenha que conviver com esse tipo de assédio. Isso não! Isso é inadmissível”.

A agora Porchat disse que embora os humoristas sejam uma classe muito unida, ele acredita nas mulheres que foram abusadas. “Não foi só por causa da denúncia dela. Foram várias. Não sei sobre os casos. Sei da Dani porque conversei com ela. Não dá mais para as empresas serem coniventes com esse tipo de comportamento”, disse ele em uma nova entrevista o jornal O Globo relatando que foi pego de surpresa pela notícia. “Quando começou essa história, até liguei para ele. Mas acredito nelas. São muitas falando coisas graves”.

Questionado sobre sua ligação com outros humoristas, ele disparou: “Quer dizer, o governo Bolsonaro separou as pessoas, mas, de maneira geral, somos chegados. Estou sempre falando com o [Marcelo] Adnet, com o Paulo Gustavo, mando mensagem para a Tatá [Werneck], que não responde nunca! Coitada, está com uma criança em plena pandemia”, disse o apresentador do Que História é essa Porchat?, do GNT.