Fábio Porchat sai em defesa de comediante que fez piada sobre criança com hidrocefalia

Fábio Porchat sai em defesa de Leo Lins
Fábio Porchat sai em defesa de Leo Lins (Reprodução/GNT/Instagram)

Embora seja conhecido como um dos maiores humoristas da atualidade, Fábio Porchat vira e mexe está envolvido em alguma polêmica. No final do ano passado, o famoso fez uma piada com a influenciadora digital Gkay durante o Melhores do Ano, premiação da TV Globo exibida no Domingão com Huck

O apresentador e comandante do Que História É Essa, Porchat?, programa onde reúne famosos com intuito de contar histórias inusitadas, quebrou o silêncio e saiu em defesa de um humorista após decisão da Justiça.

Fábio Porchat se pronuncia após decisão da Justiça contra comediante 

Fábio Porchat virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta quarta-feira (17), ao sair em defesa do humorista Leo Lins. Acontece que o ex-contratado do SBT foi proibido pela Justiça de São Paulo de fazer discursos ofensivos às minorias. O artista teve o seu show de stand-up retirado do YouTube. 

O apresentador, então, se pronunciou e reprovou totalmente a decisão da justiça. Em uma longa publicação em sua conta do Twitter nesta quarta-feira (17), o comunicador deu a sua opinião sobre a situação.

Ele começou dizendo que era uma vergonha inaceitável o que estava acontecendo com o artista. Na sequência, destacou que o ex-The Noite fez uma piada que não incita a violência e o ódio. 

“Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir”, disparou o artista nas redes sociais

Ao finalizar o seu desabafo, Porchat pediu aos internautas que não desprezassem o humorista. O famoso comentou que não gosta da forma como as pessoas se ofendem com as piadas. 

“Não confundam ‘não gosto dele’ com ‘ele não pode falar’. Não entrem nessa conversa com a emoção, entrem com a razão”, encerrou ele.