Famosos lamentam a morte do cantor Erasmo Carlos: “Saudade fica”

Erasmo Carlos
Erasmo Carlos (Imagem: Divulgação)

Após a repercussão da morte do cantor Erasmo Carlos, nesta terça-feira (22), os famosos foram às redes homenagear o compositor. Ele foi internado em estado grave em um Hospital do Rio e e não resistiu.

“Ah, Erasmo Carlos, descanse em paz, meu rei”, falou a atriz Dadá Coelho. “Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades”, lamentou o diretor Boninho.

“Ele era (é, e sempre será) um gigante, em todos os sentidos. Erasmo era um um dos gênios da nossa música. O doce rebelde, um menino roqueiro. Com Roberto, formou a dupla mais consistente que nós pudemos ver até hoje. Sua música transversal alcançou todos os públicos, e várias gerações. No dia do músico, um dos GRANDES se vai. Sua obra fica, a saudade fica. Siga na luz, Erasmo! Meus sentimentos aos familiares”, disse Fafá de Belém.

Prêmio internacional

Antes de falecer, o pioneiro do rock brasileiro ganhou uma estatueta no Grammy Latino. Nas redes, ele celebrou o prêmio.

“É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. ‘O Futuro Pertence à Jovem Guarda’!”, falou, no Instagram.

Celebrou alta médica

No começo de novembro, o artista foi às redes celebrar a alta médica que recebeu, após passar duas semanas internado.

“Ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”, disse, na ocasião.

Erasmo tinha tratado uma síndrome edemigênica, que acontece quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantêm os líquidos dentro dos vasos sanguíneos.

Carreira

Em uma entrevista concedida à revista Ambrosia, Carlos falou sobre o fim do CD e a chegada do streaming.

“Eu conseguirei viver de streaming se eu fizer uma música tosca e uma coreografia maluca. Aí, eu vou ter 30 milhões de acessos. Mas eu prefiro continuar fazendo a minha música. A música que arrepia, que fala com Deus, que tem as harmonias, os violinos, e vou ter as visualizações que tiver”, desabafou.