Fátima Bernardes é vítima de fake news e rebate deputado bolsonarista na web

Fátima Bernardes no Encontro; apresentadora foi alvo de fake news e rebateu (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes no Encontro; apresentadora foi alvo de fake news e rebateu (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fátima Bernardes se pronunciou nesta segunda-feira (28) e rebateu um deputado bolsonarista por fake news envolvendo seu nome. O político postou nas redes sociais uma imagem manipulada que dizia que a apresentadora da Globo havia defendido o criminoso Lázaro Barbosa durante o Encontro.

O caso teve início quando o deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Anderson Moraes, compartilhou uma foto adulterada como se o programa de Fátima estivesse discutindo excesso da polícia na captura de Lázaro – em que o bandido acabou morto.

Na imagem, no entanto, o GC foi manipulado por meio de edição. Após saber da fake news que estava circulando pela web envolvendo seu nome, a apresentadora do Encontro foi às redes sociais e rebateu o político.

“Que feio um deputado perder tempo com fake news”, respondeu Fátima Bernardes.

Após ser respondido pela apresentadora, que desmentiu a fake news, Anderson apagou a postagem.

Fátima Bernardes enfrenta climão ao vivo na Globo

No Encontro desta segunda-feira (28), Fátima passou por um climão ao vivo. Isso porque, uma convidada reclamou de falta de espaço para falar no programa da Globo.

Originalmente, a atração estava programada para falar sobre temas relacionados ao Dia Internacional do Orgulho Gay. Entre os convidados, estavam o ex-BBB21 Gilberto Nogueira e a cantora Pabllo Vittar. No entanto, uma notícia de última hora atrapalhou os planos.

A captura do assassino Lázaro Barbosa, em Goiás, fez com que o Encontro tivesse parte de seu tempo ocupado pelo jornalismo. Diante disso, o tema do dia ficou em segundo plano.

No encerramento do programa, então, uma mulher decidiu se manifestar. Com o pouco espaço para falar sobre assuntos voltados à comunidade LGBTQIA+, uma convidada da plateia virtual protestou sobre a falta de tempo.

“Toda essa galera também vai voltar num outro dia, porque eu quero conversar com todo mundo. Um beijo e o meu muito obrigada. Com a cobertura do jornalismo, a gente não conseguiu conversar, mas nós vamos voltar essa semana”, comentou Fátima.

No momento em que se justificava pelo pouco tempo dado ao tema durante o Encontro, a apresentadora acabou surpreendida pela mulher, que levantou uma placa com a seguinte frase: “mais uma vez calados, queremos voz”.

Fátima leu a mensagem escrita pela convidada na placa. Na sequência, ela completou sua fala e deixou o convite para um retorno ao programa para tratar do tema.

Já está convidada a voltar aqui para que a gente possa conversar. A gente vai falar durante essa semana, porque a cobertura encurtou muito o nosso programa, mas eu quero muito ter vocês de novo e ouvir a história de cada um”, completou Fátima.