Fátima Bernardes revela efeitos colaterais após tomar vacina contra Covid-19

A apresentadora Fátima Bernardes foi vacinada contra a Covid-19 (Imagem: Reprodução/Instagram)

A apresentadora Fátima Bernardes foi uma das famosas que receberam a vacina contra a Covid-19. Ela foi imunizada com a primeira dose da AstraZeneca na última semana e falou a respeito durante o programa Encontro desta segunda-feira (7).

Foi emocionante ter recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Eu sabia que ia ficar muito emocionada naquele momento, mas é muito mais forte do que a gente pode imaginar. Olhar a fila de pessoas aguardando pela oportunidade de serem vacinadas, de acreditarem que, mesmo se contaminadas, terão a chance de um tratamento, de uma cura”, contou.

A famosa explicou que tomou a AstraZeneca, única disponível no local em que foi vacinada. Um tempo depois, ao conversar com Michelle Loreto, Bernardes contou ter sentido alguns efeitos colaterais leves. “Tive uma febre de 37,5/37,6 e um pouco de uma sensação de pele dolorida. Tomei um comprimido para febre e pronto, não fiz mais nada. Ontem, pedalei 14 quilômetros, corri no sábado, não tive nenhum problema”, disse, tranquilizando os fãs.

Confira o vídeo abaixo no Twitter:

Momento feliz

Na última quinta-feira (3), quando recebeu a vacina, Fátima Bernardes compartilhou um vídeo para lá de emocionante. Assim que deixou o local de vacinação, ela falou um pouco da emoção de finalmente ser imunizada contra a doença e se mostrou bastante tocada pela a.

“Eu encontrei brasileiros como eu. Que estão animadas com a possibilidade de serem vacinadas, pessoas empáticas, que estavam usando suas máscaras, respeitando a fila, respeitando o distanciamento. Hoje aqui eu me reencontrei com outros brasileiros, que são como eu, que apostam na ciência, que apostam no SUS“, disse.

Comemoração

Em outro ponto de seu desabafo, a contratada da Globo ainda falou sobre as pessoas que “não negam o momento que estamos vivendo”. Na sequência, Fátima comemorou. “Foi um momento tão bom! Foi um momento cívico, foi um momento de patriotismo. Foi um momento de me reencontrar com pessoas que eu sempre achei que existiam no país. Com aqueles brasileiros que são solidários, sabe? Que a gente sempre vê… que a gente se orgulha de dizer. Esses brasileiros estavam aqui na fila hoje e eu fiquei muito feliz de reencontrá-los“, finalizou.

Fátima ainda comártilhou a foto de sua vacinação, ela deixou uma mensagem parecida na legenda. “Que alegria e ao mesmo tempo que dor por tantos brasileiros que não tiveram essa mesma chance que eu. Tomei a AstraZeneca. Vou continuar com os mesmos cuidados de sempre e esperar pela segunda dose”, disse a famosa, usando também as hashtags “Viva o SUS” e “Viva a Ciência”.