Fátima Bernardes vai para The Voice e Patrícia Poeta assume Encontro

publicidade

Fátima Bernardes é a nova apresentadora do The Voice Brasil. A Globo bateu o martelo e anunciou mudanças importantes em comunicado nesta quarta-feira (13). Patrícia Poeta assume o comando do Encontro e Maria Beltrão vai apresentar o É De Casa.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Após 10 anos no comando do matinal, Fátima Bernardes vai se despedir do Encontro em junho. A apresentadora tomou essa decisão desde o ano passado, quando comunicado à direção da Globo. Em outubro, Fátima assumirá uma nova função. Ela será apresentadora do The Voice Brasil.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Patrícia Poeta assume lugar de Fátima Bernardes

Patrícia Poeta será a nova apresentadora do Encontro. Ela apresentará o programa na companhia de Manoel Soares, diretamente de São Paulo. O formato seguirá o mesmo, com discussões sobre os assuntos do dia, bate-papos e apresentações musicais.

A Globo explicou que a transferência do Encontro para os estúdios de São Paulo, que já abriga o Mais Você, trará “maior sinergia entre as produções”. Ana Maria Braga seguirá normalmente no comando do Mais Você. Até o momento, o programa não terá mudanças.

Outra mudança acontecerá nas manhãs de sábado. Maria Beltrão deixa a GloboNews para ser a nova apresentadora do É De Casa. Ela comandará o matinal junto com um time formado por Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.

“Estamos renovando, e ao mesmo tempo fortalecendo, um conceito muito bem recebido pelo público e pelo mercado, que mescla atualidades com entretenimento. Os matinais da TV Globo levam ao ar mais de 20 horas de transmissão ao vivo por semana e vão seguir cada vez mais sintonizados com a jornada de quem os assiste no país todo”, disse Mariano Boni, diretor de Variedades do canal.

publicidade

André Marques e Ana Furtado, que estavam no É De Casa desde a estreia do programa, em 2015, deixam a atração. De acordo com a emissora, Ana está em negociação para novos projetos nas suas diversas plataformas da empresa.

Globo muda até canal pago

Para ocupar a vaga deixada por Maria Beltrão no Estúdio i, na GloboNews, a Globo escalou a jornalista Andréia Sadi. A repórter já vinha em ascensão no canal nos últimos tempos.

publicidade

“É ano de eleição, planejamos uma cobertura especial e agora anunciamos a nossa primeira grande novidade. Experiente e talentosa, muito respeitada na cobertura política, repórter incisiva – nos bastidores e na frente das câmeras –, a Sadi vai comandar o Estúdio i que o público adora ver: jornal quente, relevante, dinâmico, moderno e descontraído”, destacou Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

Aos domingos, o Esporte Espetacular terá uma novidade. Karine Alves entrará definitivamente para o time de apresentadores do esportivo. Ela será a responsável pelo bloco de notícias do esporte de São Paulo.

“Essas mudanças vão trazer frescor para uma programação de sucesso, que é líder de audiência pois já faz parte das manhãs de milhões de brasileiros. A essência se mantém e se renova junto com quem nos assiste. A ideia com essa super manhã repaginada, com novos âncoras, é contribuir cada vez mais com o início do dia do público, entendendo o que faz diferença pra ele”, afirmou Amauri Soares, da TV Globo.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›