Faustão ressurge na Globo após erro no Domingão com Huck

Faustão ressurgiu na Globo durante o Domingão com Huck de ontem (03). A equipe do programa cometeu um erro e o nome do ex-apresentador apareceu no encerramento do dominical do marido de Angélica.

No momento em que Huck se despedida dos seus convidados no palco, uma tarja do Globoplay apareceu no rodapé da tela. No entanto, ao invés de Domingão com Huck, estava o logo do Domingão do Faustão (1989-2021), programa que Fausto Silva apresentou por 32 anos.

Erro no encerramento do Domingão com Huck ressurgiu Faustão na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Erro no encerramento do Domingão com Huck ressurgiu Faustão na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

O erro da produção do Domingão logo foi parar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Muitos apontaram que a emissora carioca estaria com saudades de Faustão. Outros brincaram dizendo que o estagiário teria que passar no departamento de RH após o ocorrido.

O Domingão com Huck estreou no dia 05 de setembro e completou um mês no ar. Faustão, por sua vez, deixou a Globo no início de junho. Na ocasião, o veterano se afastou do programa para tratar de um problema de saúde, mas não voltou mais. Ao deixar o hospital, ele teve uma reunião com a emissora e sua saída foi antecipada.

Faustão na Band

Mesmo fora do ar na Globo, Fausto Silva tem tido empecilhos por causa de sua antiga emissora. Nesta semana, por exemplo, o comunicador não pôde comparecer ao evento de lançamento da programação 2022 da Band por conta de uma proibição do canal carioca.

A Band reuniu publicitários e jornalistas para apresentar as novidades de sua grade para o próximo ano. De volta à emissora após 33 anos, Faustão foi o principal anúncio. Mas o apresentador não pôde comparecer ao evento.

Faustão ficou impedido por questões contratuais com a Globo. Cris Gomes, ex-diretor do Domingão que se mudou junto com o chefe para a Band, foi o responsável por representá-lo.

“Infelizmente, por questões contratuais, Faustão não pôde estar aqui”, explicou Cris Gomes, sem citar a emissora carioca. No entanto, o diretor não foi o único. Além dele, também apareceram em um vídeo Leonor Corrêa (diretora do programa e irmã de Fausto) e Luciana Cardoso, esposa do comunicador e produtora da nova atração (ela também integrava a equipe do Domingão na Globo).

Faustão tinha contrato com a Globo até o fim de 2021 e deveria deixar a emissora apenas em dezembro. O distrato firmado entre as partes o fez sair do ar antes, mas ele está recebendo valor milionário até o término oficial do vínculo e também terá que cumprir cláusulas contratuais. Ou seja: só vai poder aparecer na Band no início de 2022.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›