A Fazenda 2022: Shay fala de beijo gay e Pétala aponta homofobia

Shayan Haghbin, em A Fazenda 2022 (Reprodução/RecordTV)
Shayan Haghbin, em A Fazenda 2022 (Reprodução/RecordTV)

A noite desta terça-feira (4), foi marcada por mais uma polêmica durante a formação da terceira roça de A Fazenda 2022. Isso porque Shayan Haghbin deu uma declaração a respeito de beijo gay.

Mais votado da casa até então, Shay foi detonado por diversos colegas por conta de seu jeito. Pétala Barreiros, por exemplo, foi uma das peoas que destacou que o colega tinha uma postura machista.

“Eu conheço muito bem o olhar de um cara manipulador. Ele atrai muitas pessoas para perto dele e desde o momento que eu te expus no Rodrigo Faro, ele mudou totalmente o olhar dele para um olhar de me repreender. Agora, todo o momento que você me olha, você não desvia o olhar, mas tenta repreender minhas atitudes com o seu olhar”, disse Pétala.

Em meio aos ataques, Alex Gallete tentou defender o colega, mas acabou mesmo sendo repreendido por Pétala: “Alex, sabia que o Shay falou que tem nojo de ver dois homens se beijando? Esse é seu amigo!“.

Na tentativa de se defender, Shayan afirmou que sua fala foi distorcida pela colega de confinamento e afirmou que tem amigos gays, que podem comprar que ele não é preconceituoso.

“Cara, se eu tivesse nojo, você acha que eu teria um amigo que… Gente! Se eu tivesse nojo você acha que eu teria um amigo tão próximo?”, afirmou.

Briga gerou tensão entre o grupo de Shayan

A fala de Shayan não apenas repercutiu nas redes sociais, como também dentro de A Fazenda 2022. Após o fim da votação, o iraniano teve uma conversa séria com Alex sobre o que falou ao vivo.

Sentado na sala com Tati Zaqui, Deborah Albuquerque e Alex Gallet, o ex-participate de Casamento às Cegas tentou se explicar e afirmou que teve sua fala distorcida. Segundo Shayan, ele disse que “se um homem viesse beijá-lo, ele teria nojo”.

Após a explicação, Alex aconselhou Shay a não reproduzir mais comentários problemáticos sobre a comunidade LGBTQIA+. “Fica parecendo um tipo de homofobia que você coloca debaixo do tapete“, afirmou.

“Tá errado. Porque independente dos seus amigos serem gays, héteros, trans, o que for, não se justifica você falar de preconceito“, completou ele, deixando claro que o programa está sendo assistido 24 horas pelo público: “Você tem que tomar muito cuidado. Isso é questão de aprender, mas aqui não é clínica de reabilitação”.