Fernanda Gentil fala de estreia no Zig Zag Arena

Fernanda Gentil desabafou sobre novo programa na TV Globo (Foto: Reprodução)

Depois do ‘Se Joga’ aos sábados, Fernanda Gentil se prepara para estrear na tela da TV Globo aos domingos. O primeiro episódio do Zig Zag Arena, o novo projeto da loira, deve ir ao no próximo dia 3. Em conversa com a Quem, ela garantiu se sentir mais madura com a atração.

“O projeto, por ser inédito, tem muito do ao vivo, que é a imprevisibilidade. Eu amo e me dá um tesão enorme em fazer… O Zig Zag juntou os dois mundos que amo, o esporte – que fiz por tantos anos na Globo – e o entretenimento – que estou há dois anos. Faço um pouco essa função de apresentadora, repórter de campo, misturou tudo, foi muito gostoso. O principal é saber que a gente nunca é, a gente sempre está. Chego mais madura e mais pronta, tomara que seja só ladeira acima e evoluindo”, destacou.

Duas vesões

Na sequência, Fernanda Gentil respondeu sobre as duas versões do ‘Se Joga’, e apontou que estava mais feliz aos sábados. Além disso, ela revelou que ambos ainda que parecidos, eram muito distintos.

“O primeiro Se Joga durou seis meses, teve uma vida útil muito curta. Eu acho, minha impressão, quando estávamos engrenando, veio a pandemia. Com isso, tivemos um grande intervalo. Quando voltou, já era outra coisa, um outro projeto. Só ficou o nome, era totalmente diferente. Não dá nem para comparar. Mas o segundo Se Joga tinha mais a minha cara”, apontou.

Boninho elaborou

Ao lado do diretor Boninho, Fernanda destacou que as primeiras ideias do projeto foram colocados no papel em Fevereiro. Segundo ela, para montarem as dinâmicas, foi preciso se colocar no lugar das crianças e de brincadeiras antigas.

“Esse projeto chegou de encomenda em fevereiro deste ano e só com uma equipe tão parruda e competente como temos aqui nos Estúdios Globo seria possível. Eu e Boninho começamos a elaborar e teve um momento que entrei em um processo de criação mais profundo. Pensei: se eu fosse criança, como eu gostaria de brincar? Reparando nos meus filhos, vi que criança vê tudo grande. Aí pensei que tínhamos que fazer uma coisa grande, gigante. Os adultos que vieram brincar com a gente, realmente, brincaram, como crianças”, desabafou.