Fernanda Gentil opina sobre fala de Rodolffo do BBB 21

Fernanda Gentil (Reprodução/Instagram)
Fernanda Gentil comentou sobre o BBB 21 (Reprodução/Instagram)

Em meio à polêmica do sertanejo Rodolffo do BBB 21, que comparou o black power de João Luiz com o homem das cavernas, a apresentadora Fernanda Gentil usou as redes sociais para demonstrar apoio ao professor de Geografia.

“Nós [brancos] que nunca fomos olhados de maneira diferente por causa da nossa pele. E também por causa dela, nunca trocaram de calçada quando cruzaram com a gente”, começou ela.

Em seguida, a comunicadora afirmou que se sente exausta de ver as mesmas justificativas e erros. “João teve o cabelo comparado ao do homem das cavernas e ficou ofendido por isso. Pra muitos, o discurso dele, mesmo sendo leve, didático, cirúrgico e necessário, é ‘mimimi’ – e pra cada um que encara assim, existe um replay da explicação da Camilla: ‘entendo que ele não fez por mal, mas a gente tá cansado do outro lado fazer as coisas ‘sem ter a intenção”, apontou ela.

Ao concluir, ela pediu por uma reparação maior dos indivíduos para com o próximo. “A reflexão sobre mimimi x preconceito x ‘não falei por mal’ é: O que é maior? O nosso esforço pra parar de usar certas expressões e aposentar certas gracinhas ou o sofrimento de quem as escuta?”, finalizou.

Reflexão

Há algumas semanas, quando a rapper Karol Conká foi eliminada da mesma edição do programa com um recorde de quase 100%, Fernanda Gentil desabafou na web que os ataques e opiniões sobre ela acabam ali.

“A nossa ira/indignação/impaciência com algum jogador deve acabar no exato momento em que ele sai do jogo. O troco não é a gente que dá. A lição não é a gente que ensina. As experiências ensinam e a vida se encarrega. Deixem que a Karol saia em paz, reflita, aprenda e evolua com tudo o que viveu nessas 4 semanas. Fazer com ela aqui fora o que ela fez com alguns lá dentro não pode ser uma opção pra gente. Aliás, quem mais sofreu com ela tá pedindo acolhimento pra ela. Quem somos nós para não acolhermos?”, disse ela.

Quarentena

A quarentena realmente mexeu com muita gente e com muita coisa. A prova disso é que o casamento de Gentil com Priscila Montadoun viveu altos e baixos no inicio da pandemia.

“Eu vivo muito o lema de fazer do limão uma limonada. O lado positivo disso tudo foi a convivência mais próxima. Eu nunca imaginei passar esse tempo todo com a minha família, principalmente com os meus filhos. Eu que trabalho tanto, viajo, foi um período em que eu pude acompanhar muito da vida deles, muita troca com a Priscila”, falou.

Confira: