Fernanda Lima revela as regras que criou para os filhos e afirma: “O negócio é dar limite”

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert; apresentadora revelou regras para criação dos filhos (Foto: BP Filmes/Reprodução/Instagram)
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert; apresentadora revelou regras para criação dos filhos (Foto: BP Filmes/Reprodução/Instagram)

Fernanda Lima revelou que impôs regras para a criação dos filhos com Rodrigo Hilbert. No programa Bem Juntinhos de quinta-feira (13), ela disse que controla como os herdeiros usam internet e celular, por exemplo.

A apresentadora contou que, junto com o marido, colocou seis pontos que devem ser seguidos. Ela considera as regras essenciais para manter os filhos de uma forma saudável e com bom relacionamento familiar.

Fernanda ainda explicou que os pontos impostos vão desde o controle ao acesso de conteúdos até um tempo estabelecido para uso do celular, além da proibição de usar o aparelho enquanto faz as refeições

A gente fez algumas regras para a coisa não ficar muito solta”, disse a esposa de Rodrigo Hilbert.

“Nem sempre a gente acerta, mas o negócio é dar limite para as crianças porque eles pedem. E sempre abrir espaço para o diálogo”, defendeu ela.

Fernanda Lima, então, contou quais são as seis regras estabelecidas para serem seguidas pelos filhos. Ela e Rodrigo Hilbert são pais dos gêmeos João e Francisco, de 13 anos, além da pequena Maria Manoela, de apenas 01 ano (e que, claro, também terá que seguir as regras elaboradas pelos progenitores).

As seis regras de Fernanda Lima para os filhos

“Então a primeira regra é: de madrugada não podem usar a internet. É um pacto que não tem discussão. Quando é hora de dormir eles desligam tudo.

Segunda regra é: não usamos celular na mesa de jantar. Nem celular, nem televisão, nenhum tipo de tela, eletrônico. A gente foca na comida e na interação.

Terceira regra: a gente coloca regra parental nos celulares e computadores com palavras que a gente considera impróprias para a idade deles.

Quarta regra: limitamos o número de horas na frente das telas. Nos dias de semana quando tem aulas eles ficam menos tempo, mas nos finais de semana eu deixo um pouco mais.

Quinta regra é: a gente barganha atividades intelectuais, artísticas, lúdicas em troca de tempos de tela. Então eles tem que fazer uma redação, ler um livro, construir algo diferente, dançar, praticar um esporte, enfim, ativar outras áreas do cérebro.

Sexta e última regra: depois de muito tempo de tela elas ficam muito alteradas e eu sinto um pouco de agressividade. Quando isso acontece eu sento com eles e proponho três minutos de respiração. Depois que a gente passa por esse momento a energia fica mais tranquila.”