Fernando Fernandes rebate mensagem de haters

Fernando Fernandes
Fernando Fernandes (Reprodução/TV Globo)

O apresentador e atleta Fernando Fernandes, de 40 anos de idade, usou as suas redes sociais para fazer um desabafo. O atleta recebeu uma mensagem de um usuário neste domingo (8) em sua conta do Instagram afirmando que é “fácil ser paraplégico com grana”.  

“Não tenho costume de postar essas coisas na minha página, muitas vezes ouço em silêncio e apenas respondo inbox mesmo de uma forma mais discreta, mas esse comentário me fez refletir o quanto a imagem da pessoa com deficiência ainda é vinculada ao fracasso, a incapacidade, aos olhos dos ignorantes e quando conquistamos algo ainda causa espanto”, iniciou ele, que é tetracampeão mundial de paracanoagem. 

“Sinto lhe informar minha querida mas tudo isso foi conquistado com muita luta, dedicação, inteligência e raça e essas ‘portas’ que estão sendo abertas para o sucesso tem sido utilizada por muita gente que por muitas vezes não enxergavam caminho algum a sua frente! A ‘cadeira’ venceu”, finalizou. 

Fernando Fernandes
Fernando Fernandes (Reprodução/Instagram)

Ser referencia no esporte

Em entrevista recente a Quem, o atleta falou sobre inspiração e referência no esporte: “É muito bacana poder receber mensagens e histórias de pessoas que superaram suas dificuldades se inspirando em mim. Não vejo como fardo, mas como uma responsabilidade. Acredito muito no ser humano como potência. Somos todos potências, capazes de realizar tudo o que quisermos. É mais que superação, é como encaramos a vida, a nossa caminhada, gosto de me ver e ver as pessoas como potência”, disse ele. 

Paixão pelo esporte

Ainda na mesma entrevista ao veículo, Fernando falou sobre a sua paixão pelo esporte: “O esporte é uma das coisas que mais amo na vida, e sempre foi assim, mas não enxergava além. Queria viver do esporte, mas não conseguia. O acidente mudou a minha perspectiva da vida e entendi que o esporte poderia ser um meio para realizar tudo que quisesse, em todos os aspectos da minha vida”, contou ele. 

Superação e superações do dia a dia

O atleta ainda disse sobre os principais aprendizados e superações para enfrentar a difícil rotina do dia a dia: “As mais diversas dificuldades, mas eu não foco nelas. Foco no que desejo para mim naquele momento, no que quero carregar comigo pra vida, que é poder realizar , colaborar com meu entorno e poder mostrar que o “extraordinário” é o simples e que a felicidade está na dor e na delicia do nosso dia a dia, na caminhada”, finalizou ele.