Filha de Agnaldo Timóteo sofre acusação e fica abalada

Agnaldo Timóteo em entrevista ao Conversa com Bial; filha adotiva do cantor chegou a sofrer acusação (Foto: Reprodução/TV Globo)
Agnaldo Timóteo em entrevista ao Conversa com Bial; filha adotiva do cantor chegou a sofrer acusação (Foto: Reprodução/TV Globo)

Filha adotiva de Agnaldo Timóteo (1936-2021), Keyty Evelyn passou por maus momentos durante o processo de adoção, que durou mais de uma década. Ela relatou ter sido humilhada.

A jovem de apenas 14 anos, contou em entrevista ao Domingo Espetacular que chegou a sofrer acusações. As pessoas teriam a acusado até de causar a internação do artista, que morreu em abril deste ano por complicações causadas pela covid-19.

Ao programa da Record, Keyty Evelyn disse que ela e sua mãe de consideração, Maria do Rosário, mais conhecida como Zaia, acabaram virando alvos de comentários maldosos enquanto moravam na mansão de Agnaldo Timóteo.

Eles faziam coisas que nos magoavam, diziam coisas que nos magoavam. Em 2019, quando meu pai teve o AVC [acidente vascular cerebral] e estava em coma, o Cícero falou para mim que o Agnaldo não era o meu pai, que eles não tinham obrigação nenhuma comigo, que eu não era da família e que a culpa de o meu pai ter tido AVC e estar no hospital era minha e da dona Zaia. Fiquei abalada, contou a adolescente.

Briga por herança de Agnaldo Timóteo

A desavença entre Keyty Evelyn e eles foi causada por causa da herança milionária dele. No testamento, ele determinou que a filha adotiva ficasse com metade de seus bens.

Os outros bens devem ser distribuídos da seguinte forma: 10% para cada um dos afilhados, Marcelo e Márcio, 15% (cada) para os irmãos Rutnete e Cícero. Já a outra irmã, Maria do Carmo, ficou com um apartamento para poder usar enquanto permanecer viva.

“Eu tô muito feliz, o meu sonho e principalmente do meu pai foi realizado, mesmo postumamente, infelizmente. Agora eu sou Keyty Evelyn Timóteo. Foi só alegria, só sorrisos e abraços. Eu tinha muito orgulho dele”, disse a jovem.

Problema na adoção de filha

Agnaldo Timóteo morreu no dia 03 de abril em um hospital do Rio de Janeiro, aos 84 anos. A causa da morte foi complicações da covid-19. Criada pelo artista desde os 02 anos de idade, Keyty Evelyn é a maior herdeira de sua fortuna.

O que causou problema foi que o cantor não conseguiu concluir o processo de adoção ainda em vida. Em maio, os irmãos do músico já haviam ido à Justiça na tentativa de contestar o documento, mas não tiveram sucesso.