Filha de Mano Brown denuncia racismo e explica reação do namorado global

Domenica revelou que agressão aconteceu na frente do Palco Sunset (Reprodução/Instagram)
Domenica revelou que agressão aconteceu na frente do Palco Sunset (Reprodução/Instagram)

A influenciadora Domenica Dias, filha do rapper Mano Brown, usou seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (14), para expor um caso de racismo e agressão que sofreu durante o último final de semana do Rock in Rio.

Depois de viralizar um vídeo no qual seu namorado, o ator Danilo Mesquita, aparece envolvido na confusão, ela resolveu se pronunciar. Segundo Domenica, tudo aconteceu enquanto eles estavam curtindo o show em homenagem a Elza Soares, que aconteceu no Palco Sunset.

“No exato instante em que subiram ao palco outras cinco cantoras pretas, a mulher, fingindo que estava dançando, me empurrou, pisou nos meus pés e se jogou em cima de mim de forma proposital. Mesmo com a insistência nas agressões, somente tentei desviar dela em todas as vezes”, contou ela.

A jovem completou dizendo que Danilo tentou lhe proteger em meio ao desentendimento, mas ela acabou sendo agredida pela mulher. “Para evitar qualquer confusão, Danilo me abraçou e fez uma barreira com os braços para que ela não me acertasse mais”, disse.

“Respondemos que estávamos no nosso canto, que era ela quem estava me machucando e que não queríamos confusão. Neste momento, o homem que a acompanhava, covardemente, deu um soco no rosto do Danilo. De forma instintiva, eu tentei reagir à agressão e fui atingida no olho. Em seguida, o casal, covardemente, sumiu no meio da multidão“, completou.

Domenica aproveitou para fazer uma crítica social e afirmou que, mesmo em um ambiente onde era celebrada a cultura preta, houve uma situação de agressão à uma mulher preta.

“É inadmissível que, no momento mágico em que mulheres pretas ocupam um palco dedicado especialmente a elas no show de outra cantora preta para que possam mostrar sua arte e brilhar, outra mulher preta sofra agressões gratuitas a poucos metros do palco e ainda seja obrigada a ouvir recriminação por ter se defendido de atitude racista, quando deveria estar sendo amparada pela agressão sofrida”, concluiu ela.

Recebeu apoio

Nos comentários da publicação, Domenica e Danilo receberam uma série mensagens de acolhimento de outros famosos e seguidores.

Que horror! Sinto daqui! Que o ódio não corroa nosso brilho essencial! Avante! ❤️”, disparou a cantora Larissa Luz, apresentadora do programa Saia Justa. “Sinto muito que tenham passado por isso. Estamos juntos, contem comigo”, afirmou a atriz Jessica Ellen.

“Dan Dan & Dodô! Inacreditável e inaceitável. Absurdo situações como essa. Sintam-se abraçados ❤️ Com vcs!”, escreveu a atriz Larissa Manoela.