Filho de Emílio Surita fala sobre expulsão de casa e diz ser reservado

Eric Surita, filho de Emílio Surita, voltou a falar sobre o fato de ter sido expulso de casa pelo pai por ser bissexual. O radialista afirmou que é muito desgastante falar sobre o tema e disse ser reservado.

Através de uma nota publicada no seu perfil do Instagram nesta segunda-feira (27), Emilinho, como também é conhecido, comentou sobre a repercussão de seu desabafo e decidiu que não gostaria de falar mais sobre o assunto.

“Acabei fazendo uma declaração pessoa sobre a minha orientação sexual frente a uma situação comum nas famílias da nossa sociedade, a expulsão de filhos devido às suas orientações sexuais. É importante sim que o assunto seja debatido publicamente para o nosso desenvolvimento sociocultural e para que certos ‘valores’ sejam repensados por todos nós. Sei o quão complicado é para os jovens assumirem um padrão comportamental do qual não corresponde ao tradicional frente a outras gerações. Tenho total consciência também dos abalos psicológicos e consequências sociais que isso vem a causar”, começou Eric.

“Decidi não conceder nenhuma entrevista, pois o tema deve ser abordado com argumentos sociológicos e comportamentais mais embasados do que os meus. A exposição da vida pessoal é muito desgastante mental e psicologicamente. Nossa família sempre foi muito reservada quanto a aparições públicas e mídias sociais no que diz respeito a foro íntimo e vida privada, então peço para respeitarem nosso espaço também. Sempre resolvemos assuntos internamente em âmbito familiar”, finalizou.

A polêmica

Nas últimas duas semanas Emílio Surita tem recebido diversas críticas nas redes sociais, por conta de seu comportamento durante o programa Pânico, da rádio Jovem Pan. O radialista foi acusado de ser machista e de humilhar o tiktoker Mario Junior.

Chateado com a atitude do pai com os convidados, Eric resolveu abrir ao público como é sua relação com o pai. Segundo Eric, Emílio está ultrapassado e já chegou a expulsa-lo de casa por ele ser bissexual.

“Eu vou relatar uma experiência pessoal que realmente eu pensei muito antes de falar isso. Pai, você se lembra quando eu assumi a minha bissexualidade, você me mandou embora de casa, eu tive de passar dois anos fora de casa, porque ele não aceitou”, disse Eric.

E completou: “Foi uma experiência, ele falou: Vai para fora porque talvez lá você repense os seus valores. A gente vem de uma família tradicional, conservadora… Mas enfim, eu não tenho mais o que falar”.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›