Gal Costa revelou medo da morte em entrevista: “Tem uma hora que acaba”

Gal Costa
Gal Costa faleceu nesta quarta-feira (9); cantora falou sobre medo da morte durante entrevista (Imagem: Reprodução/Instagram)

Uma das maiores cantoras do Brasil, Gal Costa faleceu nesta quarta-feira (9), em São Paulo. Nas redes sociais, muitos fãs deixaram homenagens e diversos momentos da vida e da carreira da artista baiana foram relembrados.

Em um vídeo, Gal aparece concedendo uma entrevista para o apresentador Pedro Bial, da Globo. Durante o bate-papo, a intérprete da música ‘Baby’ comemorava os 75 anos de idade recém completados e fez uma reflexão sobre a morte.

“Quando é jovem, você não pensa muito em morrer, na morte… Mas quando vai chegando, você começa a pensar que tem uma hora que acaba, né? E eu espero que não acabe. Espero que tenha vida depois que a gente apague. A vida é um milagre. Sei que estou com 75 anos e tenho medo da morte, mas quero fazer coisas ainda”, contou.

Por fim, ela afirmou que ainda tinha vontades e desejos relacionados ao trabalho. “A vida sem trabalho e sem música é muito chata. É difícil envelhecer, mas ao mesmo tempo é bom porque quanto mais você fica velho, mais você vive e a vida é tão linda. Eu adoro a vida!”, finalizou.

Gal Costa falou da maternidade

Em entrevista para o jornal O Globo no ano passado, Gal Costa falou a respeito da maternidade. Gabriel, que atualmente tem 17 anos de idade, foi adotado pela cantora aos 2. Eles se conheceram em um abrigo no Rio de Janeiro.

Ele é um amor, uma luz na minha vida. Sempre me fez muito bem ficar perto dele. Agora… é um típico adolescente que fica no quarto trancado, jogando (risos). Eu faço tudo para ele e por ele. Rezo para encontrar uma mulher que goste dele. Quero ter um neto, porque ele será um ótimo pai”, elogiou.

Vontade de ser mãe

Na sequência, Gal Costa contou que o sonho de sua vida era ser mãe. Por isso, ela afirma que “se oferecia” para ter filhos com as pessoas. “E eu não engravidava. Minha mãe falava ‘Gracinha’, ela me chamava assim, ‘adote uma criança’. Mas achava que filho tinha que ser parido”, continuou.

“Hoje, sei que filho é amor. Eu e Bituca (Milton Nascimento) tínhamos um projeto de ter um filho juntos. Olha só, que oferecida eu era… (risos). Mas era por causa das nossas vozes. Achávamos que um filho nosso teria uma voz especial. Quando eu estava com o Marco Pereira (violonista com quem ficou casada), a gente tentou ter um filho e fui averiguar… Tive uma menopausa precoce (aos 42 anos), não estava ovulando mais…”, finalizou.

A causa da morte da cantora não foi divulgada.