Intérprete de Gal Costa, Sophie Charlotte desaba com morte da cantora

Sophie Charlotte e Gal Costa
Sophie Charlotte e Gal Costa (Reproduções/Twitter; Instagram)

Após a morte de Gal Costa, diversos famosos foram às redes prestar homenagens à cantora, que morreu aos 77 anos de idade. E com a atriz Sophie Charlotte não foi diferente.

Nesta quinta-feira (10), Sophie tentou segurar a emoção, mas acabou desabando em choro no programa Encontro, enquanto falava sobre seu amor e admiração pela cantora.

Sophie, que é intérprete da musicista no cinema, ainda lamentou o fato de que a cantora não poderá vê-la interpretá-la no filme Meu Nome é Gal – filme. A produção, que será lançada no ano que vem, já está gravada.

Esse filme foi feito todo para ela, por ela, para ela ver, para ela curtir. Para o Brasil poder reverenciar e ver um pouquinho da vida [dela] que não está tão registrando em imagem, como segue depois de Índia“, começou, emocionada.

Eu amo demais a Gal, meu coração está assim como o de todos os brasileiros e fãs ao redor do mundo. Ela é imensa. Queria tanto que ela tivesse visto“, falou ainda a atriz, lamentando a morte da veterana que sofreu um infarto.

Homenagens de famosos

Além de Sophie, diversos nomes conhecidos da mídia foram às redes homenagear a cantora. Pitty, Bruno Gagliasso, Armando Babaioff e Walcyr Carrasco, foram alguns desses famosos.

“Ai Gal Costa. Tava preparado não. Apertou aqui. Já te coloquei pra tocar. Todos os aplausos pra ti serão poucos. Boa viagem”, falou Babaioff.

“Gal é única. Uma lenda. Uma artista que faz parte da vida de cada um de nós. Gal Costa traduziu lindamente nossas emoções e seguirá como parte da nossa cultura e identidade. Obrigado por tanto, Gal. EVOÉ!”, disse Gagliasso.

“Uma grande perda. Gal Costa, obrigado por sua imensa contribuição para nossa cultura. Você será eterna! Um dos maiores nome da música brasileira nos deixa hoje, aos 77 anos”, homenageou o diretor e escritor Walcyr Carrasco.

“GAL superlativa, das gigantes que caminharam sobre a terra. te amo pra sempre <3 referência imortal”, escreveu a cantora Pitty.

“PRA SEMPRE VOU TE AMAR! Tem pessoas que marcam nossas vidas , gal canta muitas histórias da minha vida e continuará cantando”, disse a comunicadora Astrid Fontenelle.

A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, também prestou sua homenagem à cantora. “A morte de Gal Costa é um choque para todos nós. O Brasil perde hoje uma das maiores cantoras da nossa história”, falou a petista.