Geraldo Luís diz que problemas se agravaram devido a Covid

Geraldo Luís, apresentador de 50 anos, contou durante uma live no Instagram, que seus problemas cardíacos se agravaram devido as sequelas da Covid-19. No último sábado (20), o apresentador da Record TV precisou ser internado e passar por um procedimento de cateterismo, após sentir fortes dores no peito.

“Os médicos fizeram um cateterismo para saber o que estava acontecendo e descartar a possibilidade de um infarto. Eles comprovaram que eu tenho placas de gordura nas coronárias, e a Covid pode ter agravado [o quadro]”, comentou o apresentador.

Na sequência, Geraldo Luís disse que os médicos o alertaram sobre a possibilidade de ter que colocar stents nas artérias para liberar o fluxo de sangue, mas felizmente, ele pode seguir com um tratamento menos invasivo.

“Mais uma vez foi a presença de Deus, de Jesus, porque não precisou colocar o stent, que é uma molinha que vai por esse buraquinho, esse caninho que furaram aqui, até o coração”, contou.

O apresentador mencionou também, os sintomas que o levaram a procurar o médico. A princípio, ele acreditava que fosse algo relacionado a diabetes.

“Não tenho mais vinte anos de idade. De uma semana para cá, comecei a ter uma canseira absurda. Pensei que fosse a diabetes, que realmente estava descompensada. Na quarta, a minha pressão deu uma subida séria e, na sexta, senti um um mal-estar e uma sensação muito ruim. Imediatamente liguei para minha médica e fui para o hospital”, detalhou ele.

Agora, Geraldo passará por uma reeducação alimentar para reduzir as placas e também seguirá tomando medicamentos em casa. “Se eu não cuidar dessas placas, que já estão entre 25 e 30%, elas podem aumentar, entupir as artérias e culminar em um infarto”, contou o jornalista.

Geraldo Luís e a luta contra a Covid-19

Em abril deste ano, dois meses após ser diagnosticado com covid-19 e passar por momentos difíceis no hospital, Geraldo Luís fez um longo desabafo nas redes sociais, relembrando sua luta contra a doença.

“De repente você sai de cena, aquilo que estava nas suas mãos sai como um invisível poder que você não conhece. De repente a noite não era mais minha, nem os dias muito menos o tempo. Me perguntei claro! Porque agora? Porque comigo e porque de uma forma tão grave esse vírus veio e levou tudo. Em meio a um projeto novo aquilo que mais amo fazer parou, tantos planos que queria fazer, provar e dar certo… sumiu de mim, das minhas forças. Ousei em perguntar a Deus porque? Justo agora? Porque? Minha voz se calou, e lá estava eu do palco para uma cama de hospital”, disse o apresentador.

“Queria tanto ter provado a mim a quem acreditou em mim na casa que tanto amo e trabalho, mas as vezes a vida faz isso mesmo. Não era tempo de perguntar nada. O silêncio poderoso de Deus me calou e fez caminhar. Poucos sabem, tive medo de uma coisa, tanto oxigênio e máscaras horas fizeram minha voz afinar, fraca…irreconhecível. Mas… Ela voltou! O tempo passou e seu sobrevivi, de um pulmão 85 por cento tomado, ele foi limpando. Tinha que ser assim, passar pelo vale, pela porta estreita com fé e amor. Peço desculpas ao meu telespectador, a toda minha equipe. Mas o céu sabe de tudo”, declarou Geraldo Luís.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›