Ex-bbb Gil do Vigor é citado por Omar Aziz durante CPI do COVID-19

Senador Omar Aziz e ex-BBB Gilberto Nogueira (Reprodução)
Senador Omar Aziz e ex-BBB Gilberto Nogueira (Reprodução)

Parece que Gilberto Nogueira, o também conhecido como Gil do Vigor do Big Brother Brasil 21, realmente foi eternizado na memória dos brasileiros. Nesta terça-feira (1º), o economista foi citado na CPI do COVID-19, no Senado.

A situação em questão aconteceu durante o interrogatório da Dr.Nise Yamaguchi, que defendia a “imunidade de rebanho”. Após ouvirem o pronunciamento da médica, o senador Rogério Carvalho rebateu:

“Sou médico. Nós não podemos nos escudar por uma profissão milenar para trazer desinformação”, disse o político, que foi completado ironicamente pelo senador Otto Alencar: “pela tese da doutora Nise, ia faltar rebanho”.

Em clima de muita ironia e críticas, o senador Omar Aziz, presidente da CPI, então tentou interromper as discussões e soltou o famoso bordão de Gilberto: “Se não eu vou falar aqui que nem o pernambucano que ficou conhecido. Desse jeito o Brasil tá lascado, meu irmão”.

Sendo amplamente acompanhado pelas redes sociais, o momento da CPI acabou repercutindo entre os internautas, que acabaram deixando o bordão de Gil do Vigor entre um dos assuntos mais comentados do Twitter.

“GIL do Vigor tá certo “o Brasil tá lascado” um desgosto desse negacionista. Não podemos”, criticou uma internauta. “Gilberto falou O BRASIL TÁ LASCADO uma vez durante 98 dias de permanência na casa do BBB. isso sim é um meme e um bordão de impacto”, analisou um fã do ex-bbb.

Destaque também na economia

Esta não é a primeira vez que Gilberto Nogueira chama atenção de outros setores mais conservadores. Na última semana o pernambucano foi pauta do programa My News, que contava com a presença do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Durante a entrevista ao canal do Youtube, Roberto Campos comentou sobre o impacto positivo de Gilberto sobre a imagem do Banco Central. O economista afirmou que agora a instituição tem sido vista com um novo olhar pela população.

“Não conheço ele pessoalmente, mas acho que as pessoas até, depois dessa declaração, passaram a olhar para o Banco Central de uma forma diferente. Eu nunca imaginei que alguém que fosse uma celebridade, que tivesse tanta atenção, olhasse para o Banco Central e pensasse em ser presidente do Banco Central”, completou.

Gil também recebeu elogios de Ilan Goldfjan, antigo presidente do BC, que também participava da entrevista online do My News. O economista disse que gostou de saber que Gil gostaria de se tornar presidente do BC e destacou que ele é o economista mais famoso do Brasil.

“Ele é hoje o economista mais famoso do Brasil, mais conhecido! Eu tive esse sonho desde que estava na faculdade e acabei realizando, então se ele quiser conversar comigo, a gente conversa”, declarou Goldfajn.