Giovanna Antonelli responde acusação de Danni Suzuki e dispara: “Vergonha”

Giovanna Antonelli (Reprodução)
A atriz Giovanna Antonelli (Reprodução)

É hora de mais uma polêmica envolvendo uma novela da Globo. Dessa vez, se trata de Sol Nascente, que foi ao ar na emissora carioca entre 2016 e 2017. Tudo começou durante uma live em que a atriz Danni Suzuki conversou com Bruna Aiiso. Em certo ponto da conversa, a famosa decidiu revelar que seria a protagonista do folhetim, afirmou que o autor, Walther Negrão, escreveu a trama pensando nela e disse ter sido trocada por Giovanna Antonelli.

“Saí da novela sem justificativa. Na época, me falaram que eu não ia ser a protagonista porque eles queriam uma menina mais jovem. Falei: ‘Tudo bem. Não tem problema nenhum’. Até porque essa novela tinha sido escrita pelo Walther Negrão para mim”, disse ela, que revelou que o novelista fez uma pesquisa sobre sua história de vida. “Ele me chamou para conversar, falou que há três ou quatro anos, queria escrever uma novela para mim. Ele tinha pesquisado a minha vida”, afirmou.

Segundo Suzuki, até alguns detalhes específicos de sua carreira foram escolhidos a dedo para contar a história da protagonista de Sol Nascente. “Ela era designer porque eu fiz Desenho Industrial. Ela surfava porque eu surfava. Enfim, o papel foi todo construído em cima da minha vida real. Quando eu saí desse papel, falei: ‘Tudo bem. Se para vocês não está cabendo a minha idade, se estou velha para o papel”, continuou.

Giovanna Antonelli protagonista

Na sequência, a atriz revela que perdeu o papel para Giovanna Antonelli algum tempo depois. “Dali umas duas semanas, fiquei sabendo que a Giovanna entrou para o papel e virei a prima dela. Eles reescreveram a história como se ela fosse adotada. O roteiro e o personagem foram divididos por dois. Depois de mais uma leitura, o diretor Leonardo me chamou de novo dizendo que eu estava velha para ser prima da Giovanna. Falei: ‘Mas estou velha de novo?’. E ele: ‘Desculpa, foi um erro de escalação’”, afirmou.

Em tom de desabafo, a famosa fez uma crítica. “Eu não ia discutir. Ele falou que estava escrevendo um terceiro personagem. Falei: ‘Deixa pra lá. Não quero mais fazer a novela. Está tudo certo.’ Sol Nascente era uma novela que eu era a protagonista e acabei saindo. Foi uma das razões que me fez decidir seguir por um outro caminho e expandir a minha carreira fora. Entendi que a mentalidade ainda estava muito distante da forma como eu via o mundo, da forma como eu via toda a expressão de arte na atuação. Eu ia ficar muito presa em uma mentalidade que estava muito distante, muito mentirosa da realidade. Eu queria partir para obras mais reais, que me representassem mais, que representassem mais como eu sou e a forma como eu via o mundo”, concluiu.

Antonelli, então, decidiu responder as “acusações” da colega de profissão. Sem citar o nome de Danni Suzuki, a eterna Jade de O Clone respondeu uma postagem a respeito e afirmou que nunca disputou um personagem com ela. “Jamais disputei ou troquei de papel com esta atriz na minha carreira. Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso”, disse.