Gleici Damasceno relata racismo em aeroporto e chora desesperadamente

Gleici Damasceno
Gleici Damasceno é vítima de racismo em aeroporto de São Paulo (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem: Entretê)

A ex-BBB Gleici Damasceno, de 27 anos, viveu dias emocionantes em Salvador durante o Carnaval. A famosa, no entanto, ao estender mais um pouco a folga do trabalho, foi vítima de racismo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Nesta sexta-feira (24), enquanto voltava dos Estados Unidos, a atriz comentou que se sentiu invadida e vulnerável ao ser questionada por uma mulher no aeroporto sobre a quantidade de viagens que ela fazia para fora do Brasil.

Receita Federal investiga denúncia de racismo de Gleici Damasceno

Gleici relatou que a funcionária da Receita Federal quis saber se era caro para uma pessoa como ela, negra, viajar tanto. Com a pergunta, a ex-BBB se sentiu péssima e rebateu falando que o comentário da moça era típico de racismo.

“Eu fiquei me sentindo muito mal, principalmente quando ela falou: ‘O racismo está em você’. Eu sei que se fosse uma pessoa branca, esse tipo de comentário não teria sido feito. E eles não falam [assim com todo mundo]. Sabemos quando a pessoa fala com maldade, com deboche”, comentou.

A famosa ainda disse que ficou bastante nervosa porque nunca passou por uma situação parecida e acredita que certos tipos de comentários não são necessários, principalmente à pessoas negras.

Visivelmente emocionada e chorando bastante, a ex-BBB relatou que faria uma denúncia na ouvidoria. Segundo o UOL, o aeroporto emitiu uma nota afirmando que vai investigar o caso internamente, mas que não tem um posicionamento final.

Recentemente, a influenciadora comentou que sempre que precisa comentar algo sobre ataques racistas, sofre bastante com críticas e agressões nas redes sociais. Mesmo tendo voz ativa na mídia para comentar sobre o assunto, Gleici prefere se manter longe das polêmicas para evitar confusões devido à sua cor.

Mas não é apenas por ser negra que a ex-BBB sofre. Após fazer rinoplastia, Gleici Damasceno fez um desabafo nas redes sociais porque recebeu críticas por está negando suas origens e negritude, tendo até uma crise de pânico. A famosa afirmou ter sofrido dias terríveis com comentários negativos e maldosos.

A Receita Federal, por meio do secretário Robinson Barreirinhas, disse que abriu uma investigação para apurar a denúncia da ex-BBB.