Globo dispensa influenciadora depois de polêmica com Gabriela Pugliesi

A influenciadora digital Mari Saad, que não deve retornar ao programa É de Casa, da Globo (Imagem: Reprodução/Instagram)

No final do mês de abril, a influenciadora digital Gabriela Pugliesi gerou uma grande polêmica nas redes sociais. Ela quebrou a quarentena e promoveu uma festa em seu apartamento, recebendo vários convidados. Entre as pessoas presentes estava Mari Saad, que também trabalha com a web e é conhecida do público do programa É de Casa, exibido nas manhãs de sábado da Globo. E a situação complicada vai impedir que ela retorne ao programa.

A informação é do site Notícias da TV, que revela que a emissora carioca proibiu a produção do matinal de convidar Saad para que dê suas dicas de maquiagem por conta da festa, que aconteceu no dia 26 de abril. Em seu perfil oficial no Instagram, a biografia afirma que ela é “especialista de beleza” do programa, mas essa informação foi desmentida oficialmente pelo canal.

Em uma nota enviada à publicação, a Globo diz que Mari participava apenas como convidada, mas não deve aparecer tão cedo na telinha. “Mariana Saad nunca foi contratada da TV Globo. Ela participou, como convidada, algumas vezes do programa. Sobre novos convites, não há previsão”, afirmou a assessoria de imprensa.

Retorno às redes sociais

Depois do ocorrido, várias pessoas que estavam na festa, incluindo a própria Gabriela Pugliesi, deixaram de aparecer nas redes sociais. Mari Saad retornou no último sábado em um longo vídeo. Ela não chegou a pedir desculpas, mas afirmou que houve uma falha e disse que o acontecimento não pode ser apagado.

Atualmente, a influenciadora digital conta com com cerca de 3,4 milhões de seguidores no Instagram. Normalmente, ela divulga todos os dias dicas de beleza. Toda a polêmica rendeu alguns problemas para a moça, que chegou a perder um contrato milionário com uma empresa alimentícia.