Globo expõe em documentário de Huck o que acha de Eliana e Faro

Eliana e Rodrigo Faro no comando de seus dominicais; Globo analisou concorrentes de Luciano Huck (Foto: Reprodução/SBT/Record)
Eliana e Rodrigo Faro no comando de seus dominicais; Globo analisou concorrentes de Luciano Huck (Foto: Reprodução/SBT/Record)

A Globo revelou os bastidores da ida de Luciano Huck para os domingos no documentário Domingão com Huck: A História da História. A produção lançada nesta semana no Globoplay mostra como a líder de audiência enxerga Eliana e Rodrigo Faro.

Em uma parte do documentário, uma imagem mostrou um planejamento feito pelo diretor de programação Amauri Soares. A análise de concorrência do executivo da Globo coloca Eliana e Faro no “pior momento”.

O documento da emissora carioca coloca a loira do SBT com público formado por “mulheres pobres com mais de 35 anos”. O Entretê foi atrás dos números exatos. Eliana tem 64,4% do público feminino. Mais da metade dos telespectadores são da classe C e mais de 70% tem mais de 35 anos.

Rodrigo Faro “morno”

A avaliação do diretor da Globo também considera Faro atualmente com um “programa morno”. Essa foi a avaliação interna na emissora no planejamento para colocar o Domingão com Huck no ar.

Documentário sobre Domingão com Huck mostra o que a Globo acha de Eliana e Rodrigo Faro (Foto: Reprodução/Globoplay)
Documentário sobre Domingão com Huck mostra o que a Globo acha de Eliana e Rodrigo Faro (Foto: Reprodução/Globoplay)

A decisão de Luciano Huck

O documentário mostra todos os bastidores da ida de Huck para os domingos, incluindo sua indecisão na carreira. Na época, o apresentador era apontado como possível candidato à presidência nas eleições presidenciais deste ano. Ela confessou ter ficado angustiado, mas afirmou que fez a escolha certa.

“Gosto do processo todo, acho que faço de tudo um pouco. Estava muito angustiado sobre qual caminho eu queria seguir na minha vida. Sentimentos misturados, mas com a certeza de que eu fiz a coisa certa”, declarou Luciano Huck.

Inicialmente, o planejamento era para que o marido de Angélica estreasse no dia 09 de janeiro. A produção mostra o desespero com a informação de que o programa entraria no ar bem antes do previsto, em setembro, por causa da saída antecipada de Fausto Silva.

Faustão ignorado

O documentário do Globoplay ignora Faustão, que comandou o Domingão por cerca de trinta anos. O veterano foi citado apenas pelo diretor Amauri Soares, que revelou qual era o verdadeiro planejamento da Globo, com uma passagem de bastão de Fausto Silva para Luciano Huck.

“Todos nós estávamos preparados para fazer essa transição de maneira bastante planejada, bastante gradual, com a saída de Fausto no final de 2021, em um programa que o próprio Fausto passaria o bastão para o Luciano. Isso tudo estava no horizonte, estava planejado. Mas as coisas nem sempre acontecem como a gente quer, contou o executivo da Globo.