Globo manda alterar horário do futebol e pode derrubar novelas

A Globo surpreendeu e solicitou a mudança no horário do futebol nesta semana. Com isso, a emissora poderá deixar de exibir novelas como Malhação, Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida Melhor para o estado de Minas Gerais para transmitir o jogo entre Atlético-MG x Bahia.

A partida adiada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro que será realizada nesta quinta-feira, dia 02 de dezembro, tem um tom especial. O jogo pode dar o título de campeão brasileiro para o Atlético-MG após 50 anos.

Inicialmente, o jogo teria transmissão apenas no Premiere, pay-per-view que pertence ao grupo. Mas a possibilidade de ser a partida que vai sagrar o Atlético como campeão fez a Globo mudar de ideia.

Globo manda mudar horário para exibir jogo

Nesta semana, a emissora solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança de horário para transmitir na TV aberta. “Ajuste na grade de programação da emissora. Solicitante: Grupo Globo (Rede Globo)”, detalhou a CBF ao fazer a mudança no horário do jogo.

Inicialmente marcada para 19h, a partida foi realocada para 18h para que a Globo encaixe sua programação no horário nobre. Com isso, a emissora pode deixar de exibir três novelas: Malhação, Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida Melhor.

A transmissão feita para Minas Gerais está prevista para iniciar logo após a exibição da reprise de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo e se estender até às 20h. O telejornal local noturno para Minas deve ter uma edição especial repercutindo o título do Atlético e entregando direto para o Jornal Nacional.

Emissora pode voltar atrás

Mas uma decisão definitiva ainda não foi tomada. O martelo será batido somente na noite desta terça-feira (30). Isso porque, o jogo da quinta-feira pode não ter mais relevância para tal atitude da emissora.

Caso o Flamengo tropece na partida contra o Ceará, que acontece nesta terça, às 20h, o Atlético-MG será campeão sem entrar em campo. Isso acontecerá porque o time carioca não terá mais como alcançar a pontuação do clube mineiro.

Antes dessa decisão, a Globo já havia ensaiado o mesmo anteriormente. A partida entre Palmeiras x Atlético-MG, válida pela 35ª rodada, no dia 23 de novembro, passou das 19h para às 21h30. No entanto, os resultados dos jogos na ocasião fizeram a emissora mudar de ideia e a grade de programação ficou normal.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›