Globo se pronuncia e rebate Bolsonaro ao vivo no Jornal Nacional após ataque

William Bonner durante o Jornal Nacional desta segunda (21); Globo rebateu ataque de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner durante o Jornal Nacional desta segunda (21); Globo rebateu ataque de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo rebateu Jair Bolsonaro após ataque do presidente à repórter Laurene Santos, nesta segunda-feira (21). Durante o Jornal Nacional, William Bonner leu ao vivo nota da emissora repudiando o comportamento do político com a jornalista.

No JN, Bonner lembrou que Bolsonaro se pronunciou sobre a triste marca de 500 mil mortos pela pandemia de covid-19 no país apenas dois dias depois do acontecimento.

“O presidente Jair Bolsonaro falou hoje sobre marca de 500 mil mortos por Covid no Brasil alcançada no sábado. Foi em viagem a Guaratinguetá, interior de São Paulo, durante conversa com jornalistas que o questionaram se gostaria de dizer alguma palavra sobre as mortes. Bolsonaro disse que lamenta todos os óbitos e em seguida voltou a defender o uso de medicamentos ineficazes contra a Covid”, pontuou o âncora do Jornal Nacional.

Globo rebate Bolsonaro no Jornal Nacional

Na sequência, Bonner leu comunicado da emissora em que repudia o ataque do presidente. A Globo e a TV Vanguarda repudiam o tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas seu dever profissional”, disse.

Não será com gritos, nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo seu papel com serenidade.À Laurene Santos, a irrestrita solidariedade da Globo e da TV Vanguarda”, afirmou William Bonner.

Ataque do presidente

Em entrevista na tarde desta segunda, Jair Bolsonaro se irritou após ser questionado sobre o uso de máscara e afrontou a repórter da Globo.

“Para de tocar no assunto. Você quer botar. Me botem. Vai botar agora? Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma m*rda de imprensa! Vocês são uma porcaria de imprensa! Cala a boca!, disparou ele.

Vocês são uns canalhas! Vocês fazem um jornalismo canalha! Canalhas que não ajudam em nada, vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira. Vocês não prestam! A Rede Globo não presta! É um péssimo órgão de informação. (…) Você tinha que ter vergonha na cara em se prestar a um serviço porco que é esse que você faz na Rede Globo, continuou Bolsonaro.

A afiliada da Globo no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, também emitiu nota de repúdio após o episódio em que o presidente destratou a jornalista.

A Rede Vanguarda se solidariza com a repórter Laurene Santos, que estava apenas fazendo se trabalho e repudia a postura do presidente Jair Bolsonaro, que tirou a máscara durante a entrevista, para agredir verbalmente com palavrões a jornalista e a Rede Globo, disse a emissora em nota.